Série D: Técnico do Brasília aposta em um novo momento do time

Treinador quer amistosos para entrosar o time para a Série D

0002048077698 img 1

Brasília, DF, 19 (AFI) – O Brasília é o representante do Distrito Federal na Série D do Brasileiro. Como vice-campeão candango deste ano, o time comandado pelo técnico Gauchinho habilitou-se a disputar a competição nacional. A equipe candanga folgou na primeira rodada e estreou somente na segunda, perdendo por 3 a 0 para a a Aparecidense, fora de casa.

Em entrevista ao Programa Na Rede, Brasil, da RBTV, comandado pelo jornalista Fábio Santos e com participações de Carlos Alberto Remo e Sérgio Porto, o técnico Gauchinho comentou sobre a participação do Brasília nesta quarta divisão nacional.

“Ao encerrarmos o Candangão, nos reunimos para fazer um balanço de nosso desempenho. Acabamos fazendo uma reviravolta no elenco, com muitas saídas e chegadas de jogadores. Este atual elenco ainda não ganhou nada, ao contrário do elenco do Candangão. Estamos em busca da formação de um time mais competitivo, que nos leve à conquista de uma das vagas para a próxima fase”, disse Gauchinho.

0002048077698 img

Quanto à preparação da equipe para a continuidade da Série D do Brasileiro, Gauchinho afirmou que precisa de amistosos

“Pedi à nossa diretoria para que nos consiga pelo menos dois amistosos. O primeiro na quarta-feira, dia 26 de junho e o outro, no sábado, dia 29 de junho. O Brasiliense chegou a nos procurar para um amistoso, mas não foi possível. Teremos dois jogos em casa, frente ao Águia Negra, do Mato Grosso do Sul e o Mixto, do Mato Grosso. Temos por obrigação vencer estes dois jogos, para então buscarmos uma posição melhor na classificação do nosso grupo”, disse Gauchinho (Foto).

A diretoria do Brasília aguarda para saber se atuará dia 7 de julho, domingo, 16 horas no estádio Nacional de Brasília frente ao Águia Negra (MS). Nesta data, pela Série A, existe a possibilidade de Fluminense e Botafogo se enfrentarem no estádio de Brasília.

CHEGADAS E SAÍDAS NO COLORADO DO DF

A adequação do elenco do Brasília continuou, no início desta série D. Chegaram o zagueiro Moacri, o lateral-direito Alan, os atacantes Bebeto e Luiz Fernando. Antes, já tinham chego, o goleiro Cezar Luz, Felipe, André Nunes, Cássius, Felipe Cirne e o volante Juninho.

Não permaneceram no clube, o volante Gabriel, vindo do futebol paulista, como também, os atacantes Adriano Paulista e Peri. A última baixa do elenco foi o atacante Paulinho, que acabou sendo expulso na estréia frente ao Aparecidense, derrota do Brasília por 3 a 1. Segundo o técnico Gauchinho, Paulinho recebeu uma proposta de um time do interior de São Paulo.