Série D: Técnico do Amazonas assume a responsabilidade da eliminação

Onça Pintada teve a melhor campanha mas não conseguiu se classificar para a final

Rafael Lacerda Amazonas
Técnico do Amazonas assume a responsabilidade da eliminação. (Antônio Assis/FAF)

Manaus, AM, 12 (AFI) – O Amazonas não conseguiu a vaga para a final da Série D do Campeonato Brasileiro. Apesar de ter sido eliminado para o Pouso Alegre-MG na semifinal do campeonato, a equipe amazonense já está garantida na Série C.

Rafael Lacerda Amazonas
Técnico do Amazonas assume a responsabilidade da eliminação. (Antônio Assis/FAF)

Na coletiva de imprensa concedida por Rafael Lacerda, o técnico do Amazonas assumiu a responsabilidade da eliminação. O treinador foi “cornetado” pelas substituições que ele fez aos 35 minutos ainda do primeiro tempo, quando tirou Dolem e Christian e colocou Vitinho e Dedeco.

“A responsabilidade na derrota é sempre minha. Os atletas e o clube está de parabéns. Mas um clube com três anos, na primeira participação de campeonato brasileiro, consegue o acesso, clube que ainda não tem um peso de camisa. Claro que a gente fica triste, mas foi uma grande campanha”, assumiu Rafael.

O Pousão saiu na frente do placar logo aos 20 minutos de jogo, quando Neto Paraíba abriu o placar, tal qual no primeiro jogo da semifinal em Minas Gerais.

Mesmo com a eliminação, essa campanha do Amazonas foi histórica para o clube. Com apenas três anos de fundação e estreando na competição, o time se tornou o time mais novo da história a conseguir o acesso na Série D.

“Eu fico feliz de sermos a terceira melhor equipe da Série D. O futebol amazonense cresce cada vez mais. Agora são dois clubes na Série C”, complementou Rafael Lacerda.

Confira também: