Série D: Técnico do Amazonas-AM valoriza empate fora de casa
O Onça Pintada só precisa de uma vitória simples no jogo de volta para garantir o acesso
Manaus, AM, 22 (AFI) – O Amazonas-AM conseguiu um bom resultado na primeira partida das quartas de final da Série D do Campeonato Brasileiro contra a Portuguesa-RJ. Jogando fora de casa, a Onça Pintada empatou em 1 a 1 com o time carioca.
O resultado foi visto com bons olhos pelo técnico Rafael Lacerda, que agora só precisa de uma vitória em casa para garantir o acesso a Série C do Campeonato Brasileiro e ele espera poder ter a ajuda da torcida para concretizar o objetivo.
“Resultado justo. Acredito que nossa equipe foi um pouco superior, ma muito igual. A série está aberta. Vamos decidir em casa, junto do nosso torcedor. Preciso pedir ao torcedor do Amazonas, de Manaus, precisamos lotar o Zamith. O grupo é merecedor do estádio lotado para conseguir a classificação”, disse o técnico.
No primeiro jogo, o Amazonas começou na frente do placar. Rafael Tavares converteu um pênalti logo aos 18 minutos. Porém não deu nem tempo de comemorar o décimo gol do artilheiro na Série D, pois aos 12 minutos Skilo empatou para a Portuguesa-RJ.
Rafael Lacerda vê o duelo ainda em aberto, ainda mais contra um adversário da qualidade da Portuguesa-RJ e do técnico Felipe Suian, que foi campeão invicto da Série D em 2016.
“Queria a vitória. A gente não perdeu nenhum jogo fora. Jogamos para vencer. Mas se a gente considerar o que é a Série D, o adversário, que é um jogo de mata-mata que vale o acesso, o empate é um bom resultado. Eu respeito omuito o trabalhao do Surian. Deixa a Série aberta. Não tem favoritismo” complementou o técnico.
O Amazonas recebe a Portuguesa-RJ no próximo domingo, 28, no estádio Carlos Zamith, às 16h. Quem sair vencedor da partida garante o acesso. Caso a partida termine empatada, a vaga será decidida nos pênaltis.