Série D: Técnico destaca defesa da Ferroviária, que não sofre gols há 11 jogos

Equipe de Araraquara é a líder do Grupo A6, com 29 pontos

elano
Foto: Tiago Pavini/Ferroviária

Araraquara, SP, 27 (AFI) – Com apenas três gols sofridos em 12 jogos, a Ferroviária desponta como uma das favoritas ao acesso à Série D do Campeonato Brasileiro. O time de Araraquara não é vazada desde a estreia do torneio.

Para o técnico Elano, a entrega dos atletas, com a marcação começando já no setor ofensivo, é o segredo para o sucesso defensivo da equipe.

“A entrega dos jogadores, o Saulo jogando bem, acho que a defesa começa no ataque. Nas bolas paradas, a defesa tem se postado bem, Ian e Marquinhos fizeram uma grande partida. Isso é positivo, todos temos a ganhar com isso”, disse.

PRESSÃO NOS ÚLTIMOS JOGOS

Depois de fazer jogos com placares elásticos, a equipe de Araraquara vem ‘economizando’ nas vitórias. Elano considera natural essa oscilação.

“A gente vem sofrendo porque a competição não é simples, a gente não vai ganhar todos os jogos do jeito que a gente acha, não é assim.

Mas do mesmo jeito que sofremos lá [em Araraquara], tivemos oportunidades de ganhar o jogo em Venda Nova, criamos jogadas, não lembro de nenhuma cabeçada livre deles, mesmo com muitas bolas paradas.

Estamos sofrendo, mas situações claras de gol o adversário não vem tendo. São situações de jogo, e acho que a gente tem se comportado bem com as dificuldades”, concluiu.

SITUAÇÃO NA SÉRIE D

Já classificada para a segunda fase da Série D, a Ferroviária e a líder do Grupo A6, com 29 pontos e a primeira colocação garantida.

Na próxima rodada, a equipe do técnico Elano recebe a vice-líder Caldense-MG, neste sábado, às 17h, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara.

Confira também: