Série D: Técnico da Ferroviária quer melhora no ataque: "Desafio"
"Esse é um setor da equipe que demanda mais tempo, organização e repetições" - Técnico, Vinicius Munhoz
Mesmo com o melhor ataque do Grupo 06 do Campeonato Brasileiro da Série D, a Ferroviária-SP tem dificuldades de melhora no setor ofensivo do time
Araraquara, SP, 17(AFI) – Mesmo com o melhor ataque do Grupo 06 do Campeonato Brasileiro da Série D, a Ferroviária-SP tem dificuldades de melhora no setor ofensivo do time. A Locomotiva marcou 14 vezes na competição, sendo que oito gols foram em apenas uma partida, na estreia contra a URT-MG.
Para o técnico, Vinicius Munhoz, o time conseguiu evolução nos outros setores, mas é preciso paciência no ataque.
“Isso que a gente vem praticando e trabalhando, mas é um setor que precisa de mais paciência. Os outros setores avançaram bastante desde que cheguei, porque também demos atenção, mas o terço final ainda é um desafio, e a gente vem treinando e preparando a equipe pra melhorar já no próximo jogo”
FERROVIÁRIA NA SÉRIE D
A Ferroviária-SP marcou com Munhoz no comandou três vezes em três jogos. Antes, com Thiago Carpini, além da goleada na estreia, o time de Araraquara fez três gols em cinco jogos, situação que acarretou na troca da comissão técnica.
Vinicius espera melhora no setor ofensivo do time, mas entende que é mais demorado a evolução do ataque.
“Esse é um setor da equipe que demanda mais tempo, organização e repetições. Estamos aproveitando a semana no sentido de proporcionar aos atletas exercícios que venham a potencializar isso, esses movimentos e capacidade de finalização no terço final. Às vezes, a qualidade do gramado atrapalha um pouco as finalizações, mas não podemos ter a chance de chegar ao último terço do campo e não concluir em gol”, explicou o treinador.
PRÓXIMO JOGO
A próxima partida da Ferroviária-SP será contra a Inter de Limeira-SP, neste sábado (18) às 16h, no Major Levy Sobrinho, em Limeira. A Locomotiva vai ter a possibilidade de conquistar os três pontos e encostar nas primeiras posições da tabela.