Série D: STJD pune Caxias-RS, Treze-PB e jogadores por confusão nas quartas

Além de multas para os dois times e para jogadores, o Tribunal decretou fechamento de um setor do estádio e a suspensão de 4 atletas

As agressões ocorridas no jogo de volta das quartas de final do Campeonato Brasileiro Série D entre Caxias-RS e Treze-PB foram julgadas na última quarta-feira, no STJD

0002050330174 img

Campina Grande, PB, 26 (AFI) – As agressões ocorridas no jogo de volta das quartas de final do Campeonato Brasileiro Série D entre Caxias-RS e Treze-PB foram julgadas na última quarta-feira, no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O time paraibano está na disputa da competição, enquanto os gaúchos foram eliminados e não conseguiram o acesso.

O Galo da Borborema foi punido com multa de R$ 10 mil, além da suspensão de um jogo para o atacante Maxuell Samurai e para o lateral-esquerdo Silva. A dupla, no entanto, cumprirá o gancho posteriormente e deverá estar liberada para disputar os dois jogos da final contra o Ferroviário-CE, já que as decisões cabem recursos no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

Já o Caxias foi punido com a interdição do setor leste do estádio Centenário, local onde fica a torcida organizada do clube em Caxias do Sul, além de uma multa de R$ 5,1 mil por desordem, rixa e tumulto. O Falcão Grená foi absolvido pelo lançamento de objetos em campo e pela invasão.

(Foto: Reprodução/RBSTV)

(Foto: Reprodução/RBSTV)

Além disso, dois atletas do Caxias foram suspensos. Punido por ato hostil, o lateral-esquerdo Julinho receberá gancho de uma partida, enquanto o atacante Caio, que foi punido por agressão, receberá punição de quatro jogos.

Além disso, o chefe de segurança do estádio, Paulo Roberto da Rosa Teixeira, foi punido com o afastamento de 360 dias das atividades. Já o jogador Lucio e o médico Rafael Lessa foram absolvidos.

O primeiro jogo da final da Série D está marcado para a próxima segunda-feira, às 19h15, na Arena Castelão, em Fortaleza-CE. Maxuell Samurai está lesionado e não deverá atuar mesmo se não o Treze não conseguir recorrer.