SÉRIE D: São Bernardo vence Cianorte-PR e fica perto de vaga
São Bernardo está bem perto da classificação para a fase de mata-mata. E segue invicto, como o Amazonas-AM. O Santa Cruz perdeu e deixou o G-4.
Campinas, SP, 19 (AFI) – O São Bernardo manteve a sua liderança e invencibilidade dentro do Campeonato Brasileiro da Série D ao vencer, por 1 a 0, o Cianorte-PR, mesmo atuando no Paraná, neste domingo à tarde. Outros 10 jogos foram disputados pela 10.ª rodada da fase de classificação. O segundo clube invicto, o Amazonas-AM, empatou, enquanto o tradicional Santa Cruz foi surpreendido no Arruda.
O gol da vitória do São Bernardo foi marcado por João Carlos, aos 40 minutos do primeiro tempo. Agora o time paulista lidera o Grupo A7, com 22 pontos, três na frente do Paraná (19). Os dois estão praticamente classificados à segunda fase.
VEJA MAIS DETALHES DA 10.ª RODADA!
AMAZONAS INVICTO
Pelo Grupo A1, o Amazonas-AM manteve sua liderança, com 22 pontos, ao empatar por 1 a 1 no clássico de Manaus com o São Raimundo-AM, terceiro com 18 pontos. O vice-líder é o Rio Branco-AC que goleou por 5 a 0 Náutico-RR.
SANTA CRUZ PERDE
A surpresa da rodada foi a derrota do Santa Cruz-PE por 2 a 0 para o Jacuipense-BA, mesmo atuando em Recife (PE). O tropeço derrubou o tricolor pernambucano do G-4, aparecendo agora com 12 pontos em quinto lugar no Grupo A4.
O líder é o ASA-AL, com 18 pontos, após vencer o duelo alagoano contra o CSE, por 1 a 0, em Palmeiras dos Índios (AL). O Jacuipense-BA é terceiro com 14 pontos, três atrás do vice-líder Lagarto-SE, com 17, e um na frente do Juzeirense-BA, quarto, com 13 pontos.
VEJA A CLASSIFICAÇÃO POR GRUPOS E GERAL !
MOTO CLUB-MA PERDE
A ‘zebra’ no Grupo A2 foi a derrota do Moto Club-MA em casa para o Tocantinense-TO, por 2 a 1. Apesar do tropeço diante de sua torcida, o time maranhense lidera sozinho com 21 pontos, cinco na frente do vice-líder, justamente, o time de Tocantins.
Completam o G-4, Castanhal-PA e Pacajus-CE, ambos com 15 pontos. Abaixo aparecem na briga por vagas, Fluminense-PI e Juventude-MA, ambos com 13 pontos.
RETRÔ-PE EMPATA
O líder do Grupo A3, o Retrô empatou o duelo pernambucano com o Afogados, por 1 a 1. O resultado deixou o Retrô com 21 pontos, quatro na frente do Souza-PB, com 17 pontos, mesmo após a derrota em casa por 2 a 1 para o Icasa-CE, em terceiro também com 17 pontos.
O quarto colocado é o América-RN, também com 17 pontos, que no sábado venceu por 1 a 0 o Globo-RN, em confronto potiguar. O Afogados-PE, quarto colocado com 15 pontos, deve brigar por uma vaga nas últimas rodadas.
EMPATES NO GRUPO 5
Dois jogos aconteceram domingo. O Operário-MT empatou por 1 a 1 com o lanterna Ação-MS, mas segue em terceiro lugar com 15 pontos. A quarta posição ficou com o Costa Rica-MS, com 14, que em casa empatou por 1 a 1 com o Anápolis-GO, vice-líder, com 23 pontos, dois atrás do líder Brasiliense-DF.
O Iporá-GO, com 13, e o Ceilândia-DF, com 11 pontos, ainda têm condições de brigar por uma das quatro vagas.
NOVA VENÉCIA-ES NA PONTA
O Nova Venécia-Es garantiu a ponta isolada, com 19 pontos, ao vencer por 2 a 1 o duelo estadual com Real Noroeste-ES, em quatro lugar com 15 pontos. O Pouso Alegre-MG é vice-líder com 16, e a Ferroviária-SP é terceiro com 15 pontos.
O Bahia de Feira, que sábado fez 2 a 0 no Pouso Alegre, tem 14 pontos, em quarto lugar, e pode brigar pela vaga, bem como a Interna de Limeira-SP, com 13 pontos, em quinto lugar.
AZURIZ-PR PODE DISTANCIAR
No Grupo A8, o Azuriz-PR lidera com 18 pontos e pode ampliar sua liderança se pontuar no jogo que acontece, nesta segunda-feira, em Santa Catarina contra o Próspera-SC, lanterna com cinco pontos.
O Cascavel-PR é segundo com 18, seguido por Caxias-RS e Aimoré-RS, com 17 pontos cada. O São Luiz-RS, com 13 pontos, tem boas chances de brigar por uma vaga.
ÚLTIMO JOGO
Esta rodada vai terminar na segunda-feira com o jogo entre Próspera-SC e Azuriz-PR pelo Grupo A8.
O formato da Série D é o mesmo de anos anteriores. Na primeira fase, os 64 times foram divididos regionalmente em oito grupos com oito integrantes cada, que jogam em turno e returno dentro das chaves. Ao fim de 14 rodadas, os quatro primeiros de cada grupo avançam ao mata-mata.
CONFIRA OS JOGOS DA 10.ª RODADA:
GRUPO A1
Porto Velho-RO 1 x 4 Trem-AP
São Raimundo-RR 5 x 0 Humaitá-AC
São Raimundo-AM 1 x 1 Amazonas-AM
Rio Branco-AC 5 x 0 Náutico-RR
GRUPO A2
Tuna Luso-PA 0 x 3 Castanhal-PA
4 de Julho-PI 1 x 2 Fluminense-PI
Pacajus-CE 0 x 1 Juventude-MA
Moto Club-MA 1 x 2 Tocantinópolis-TO
GRUPO A3
América-RN 1 x 0 Globo-RN
Crato-CE 1 x 1 São Paulo Crystal-PB
Sousa-PB 1 x 2 Icasa-CE
Afogados-PE 1 x 1 Retrô-PE
GRUPO A4
CSE-AL 0 x 1 ASA-AL
Santa Cruz-PE 0 x 2 Jacuipense-BA
Atlético-BA 1 x 1 Juazeirense-BA
Lagarto-SE 2 x 1 Sergipe-SE
GRUPO A5
Grêmio Anápolis-GO 0 x 0 Iporá-GO
Ceilândia-DF 0 x 1 Brasiliense-DF
Operário-MT 1 x 1 Ação-MT
Costa Rica-MS 1 x 1 Anápolis-GO
GRUPO A6
Inter de Limeira-SP 0 x 1 Ferroviária-SP
URT-MG 3 x 2 Caldense-MG
Bahia de Feira-BA 2 x 0 Pouso Alegre-MG
Nova Venécia-ES 2 x 1 Real Noroeste-ES
GRUPO A7
Nova Iguaçu-RJ 0 x 2 Portuguesa-RJ
Santo André-SP 2 x 0 Oeste-SP
Paraná-PR 2 x 0 Pérolas Negras-RJ
Cianorte-PR 0 x 1 São Bernardo-SP
GRUPO A8
Caxias-RS 0 x 0 FC Cascavel-PR
Juventus-SC 1 x 0 Marcílio Dias-SC
São Luiz-RS 0 x 1 Aimoré-RS
Próspera-SC x Azuriz-PR – 20/06 – 15h
Confira também:
- Série D: 4 de Julho tem a terceira maior sequência de derrotas na competição
- Série D: Santo André recebe o Cianorte em confronto direto pelo G4
- Série D: Com dedo de treinador América-RN vence e fica 7 jogos sem perder
- Série D: Técnico Márcio Zanardi elogia postura do elenco do São Bernardo
- Série D: PM precisa agir em confusão entre atleta e torcedores do Cianorte