Serie D: São Bernardo treina em Imperatriz (MA) para driblar distância até Tocantins
Neste ano, o São Bernardo faz sua melhor campanha na competição.
São Bernardo enfrenta uma verdadeira maratona para vencer o transtorno de percorrer 2,3 mil km de distância entre a cidade do ABC Paulista até Tocantinópois, em Tocantins.
São Bernardo do Campo, SP, 18 (AFI) – O São Bernardo enfrenta uma verdadeira maratona para vencer o transtorno de percorrer 2,3 mil km de distância entre a cidade do ABC Paulista até Tocantinópois, em Tocantins. O time está focado nos treinamentos em Imperatriz (MA) para atingir seus objetivos rumo à inédita e histórica classificação para a Série C do Campeonato Brasileiro.
O Tigre está em Imperatriz (MA) desde a manhã desta quinta-feira (18) para enfrentar o Tocantinópolis (TO) pelo primeiro jogo das quartas de final da Série D do Campeonato Brasileiro, domingo, às 15h30, no Estádio Ribeirão, em Tocantins.
MARATONA
O time está concentrado e focado inteiramente na decisão, pois o resultado das duas partidas definirá a próxima temporada do time. A comitiva do São Bernardo embarcou em um avião na manhã desta quinta-feira, partindo de São Paulo até Imperatriz (MA), totalizando três horas de viagem. Em Imperatriz vai ficar até sábado.
O elenco foi treinar no período da tarde da mesma quinta-feira no Centro de Treinamento do JV Lideral FC, onde vai manter as atividades na tarde de sexta-feira e na manhã de sábado. No período da tarde de sábado, toda a delegação vai seguir por estrada até Porto Franco (MA), município vizinho de Tocantinópolis (TO), percorrendo 110 km e mais duas horas de viagem.
No domingo, o time seguirá poucos quilômetros até Tocantinópolis para o jogo às 15h30, no Estádio Ribeirão.
MELHOR
Neste ano, o São Bernardo faz sua melhor campanha na competição. Em sua primeira participação, que aconteceu em 2017, o time chegou às oitavas de final, mas perdeu na disputa de pênaltis contra o São José (RS).
VOLTA
O segundo jogo será dia 27, às 16h, no Estádio 1º de Maio, em São Bernardo. O duelo de 180 minutos dará uma vaga para a Série C de 2023. Vale lembrar que, a partir desta fase da competição, as partidas contarão com o arbitro de vídeo (VAR).
Confira também:
- Série C: Em "campeonato à parte", Aparecidense seria o líder entre os classificados
- Série C: Campanha do Mirassol serve de motivação para conseguir acesso
- Série D: Técnico do Pouso Alegre quer seu time focado diante do ASA
- Série D: América-RN esgota ingressos do 2º jogo contra Caxias
- Série D: Tocantinópolis pode ter novidades contra o São Bernardo