Jacuipense-BA Santa Cruz-PE
Série D: Santa Cruz perde para Jacuipense na estreia de técnico

Time baiano segue entre os primeiros no Grupo A4 com oito pontos; pernambucanos continuam  nas últimas colocações com somente quatro pontos

O jogo marcou a estreia do treinador Marcelo Martelotte no time coral pernambucano e os gols só saíram no segundo tempo

jaucipense santa cruz seried 2022
Jacuipense fez 2 a 0. Foto: Lucas Pena - Jacuipense

Riachão do Jacuípe, BA, 15 (AFI) – Em um bom jogo, bastante movimentado, realizado na tarde deste domingo, pela quinta rodada do Brasileiro da Série D,  o Jacuipense  superou o Santa Cruz por 2 a 0.  em partida realizada no estádio Eliel Martins, em Riachão do Jacuípe-BA, e foi válida pelo Grupo A4 da competição.

https://www.youtube.com/watch?v=CZyyzIDOmbk

O jogo marcou a estreia do treinador Marcelo Martellote no time coral pernambucano e os gols só saíram no segundo tempo. Com o resultado, o Santa Cruz segue com quatro pontos na sétima posição, ao lado do Atlético-BA.

O Jacuipense segue bem na chave e ocupa a segunda posição com oito pontos, ao lado de outro time baiano, o Juazeirense, ambos com oito pontos. A chave liderada pelo ASA de Arapiraca-AL, com nove pontos, mas que perdeu em casa para o CSE por 3 a 2.

O JOGO

No primeiro  tempo o time baiano dominou a maioria das ações e criou boas chances do gol, uma delas através de Newton para boa defesa do goleiro coral. Enquanto isso, o Santa Cruz pouco chegou à meta adversária e o placar ficou em branco.

No segundo tempo o técnico Marcelo Martelotte buscou dar outra dinâmica ao Santa Cruz.  E até criou boas chances como com Macena, Tarciso e  Wescley. No entanto, em dois vacilos da defesa pernambucana, o Jacuipense foi letal e “matou” o jogo,

GOL RÁPIDO

Logo aos oito minutos, Railan  cruzou e achou Ruan Levine,  que abriu o placar para os donos da casa, 1 a 0 . Daí em diante o Santa Cruz saiu todo para o ataque. No entanto seu setor ofensivo falhou e no finalzinho, aos 46, Welder deu números finais ao jogo.

O Santa Cruz, do  técnico Marcelo Martelotte usou essa base: Klever; Edson Ratinho, Luan Bueno, Alex Alves e Ítalo Silva; Gilberto, Rodrigo Yuri, Wescley e Tarciso; Matheuzinho e Raphael Macena. O Jacuipense, do técnico Rodrigo Chagas: Mota; Railan, Renato, Cabral e Radar; Fabio Bahia, Newton, Flávio e Thiaguinho; Ruan Lavine e  Weder. Apitou o jogo Tiago Ramos de Oliveira, da Paraíba.

PRÓXIMOS JOGOS

Na sexta rodada, no dia 22 de maio, domingo, 16h, o Jacuipense enfrenta o ASA em Arapiraca-AL; no mesmo dia e horário, o Santa Cruz recebe o CSE-AL, no Mundão do Arruda.

Confira também: