Série D: Santa Cruz mira contratações para fechar elenco

Buscando ter grupo qualificado durante Quarta Divisão, Mais Querido tenta dar suas últimas cartadas e garantir, assim, entrosamento na competição nacional

Santa Cruz procura alternativas para ter um 2023 menos desastroso e, assim, conseguir garantir o calendário a nível nacional em 2024

Felipe Conceição Santa Cruz
Felipe Conceição visa fechar grupo antes de iniciar Série D (Foto: Evelyn Victoria - SCFC)

Recife, PE, 19 (AFI) – O Santa Cruz ainda não fechou seu elenco para disputa da Série D do Campeonato Brasileiro. Serão realizadas mais contratações, desta vez priorizando jogadores de maior experiência, fazendo contraponto aos jovens recém-anunciados pela diretoria em meio à reformulação após eliminações precoces na temporada.

PRIORIDADES

A pedido do técnico Felipe Conceição, que assumiu o cargo depois da saída de Ranielle Ribeiro, o Santa mira acertar com outros quatro atletas. Em entrevista à Rádio Clube de Pernambuco, Ataíde Macedo — membro do Colegiado do Futebol do Santa Cruz — disse a importância destes reforços, tendo possibilidade de ter ainda mais um.

“Estamos buscando no mercado um lateral-direito, precisamos fazer recomposição dessa posição. Possivelmente um zagueiro, um atacante de área, já que temos Pipico e o menino Gabriel, que é bastante jovem ainda, e um outro extremo, possivelmente. Depois, a gente vê como vai ficar com essas quatro aquisições, que podem ser cinco a depender da avaliação do técnico. A princípio são quatro a cinco contratações que o Santa Cruz precisa para encaixar esse time”, assegurou o dirigente coral.

Fabrício Bigode Santa Cruz
Santa Cruz já fechou contratação de outros quatro atletas, entre eles o volante Fabrício Bigode (Foto: Evelyn Victoria – SCFC)

REFORMULAÇÃO

As mudanças no plantel se devem aos fracassos neste início de temporada, tendo que entrosar os próximos contratados o quanto antes com o restante do grupo. Este é um dos objetivos da diretoria tricolor e, ainda segundo Ataíde, o clima nos bastidores é o mais otimista possível para as novidades darem certo.

“É lógico que você tem que correr agora contra o tempo, para entrosar esses novos atletas que estão chegando. Como falei, fiquei bastante otimista, pela qualidade desses atletas que estão chegando, pelo trabalho que está sendo desenvolvido no dia a dia. Isso nos dá uma convicção e não vou dizer que 100% vai acontecer da forma que queremos, mas com certeza o Santa Cruz brigará e buscará o tão sonhado acesso”, completou.

Confira também: