Série D: Santa Cruz empata primeiro jogo-treino

Apesar do resultado não ser positivo, técnico tricolor valoriza desempenho apresentado pela equipe frente ao Belo durante movimentação

Santa Cruz segue em preparação para jogo de estreia na Quarta Divisão, já Belo está próximo da estreia na Série C para salvar temporada

Santa Cruz Botafogo-PB
Pipico fez os gols contra o Belo (Foto: Evelyn Victoria - SCFC)

Recife, PE, 28 (AFI) – O Santa Cruz realizou o primeiro jogo-treino preparatório para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro e ficou no empate em 2 a 2 contra o Botafogo-PB. Em três tempos de 30 minutos cada, a Cobra Coral marcou duas vezes com Pipico, enquanto Netinho e Rogerinho descontaram para o Belo.

ESCALAÇÃO CORAL

A movimentação começou a manutenção do 4-3-3 utilizado sob comando de Felipe Conceição no Campeonato Pernambucano. O Santa Cruz, inclusive, fez contratações e rejuvenesceu o elenco, tendo alguns dos novatos acionados na atividade.

Apesar de ter Jadson como lateral-direito à disposição, Conceição promoveu Anderson Paulista no setor. Fabrício e Emerson Galego, por outro lado, ganharam a primeira chance no Santa Cruz: Michael; Anderson Paulista, Ítalo Melo, Eduardo Guedes e Marcus Vinícius; Daniel Pereira, Fabrício e Chiquinho; Lucas Silva, Pipico e Emerson Galego.

Felipe Conceição Santa Cruz Botafogo-PB
Santa Cruz teve atuação por Felipe Conceição após empate com Botafogo-PB (Foto: Evelyn Victoria – SCFC)

COMANDANTE APROVA ATUAÇÃO

Apesar de não ter saído com a vitória, Felipe exaltou a atuação positiva durante as últimas duas etapas de bola rolando. Ainda de acordo com o treinador, o Santa iniciou mal e foi evoluindo conforme o desenrolar do embate.

“No segundo e terceiro tempos já vi triangulações, presença de área e bom volume de jogo. No fim, fico satisfeito porque vi que os pontos positivos foram em dois tempos e os negativos em apenas um”, declarou.

Confira também: