Série D: Santa Cruz tem desfalques e poucas novidades para estreia
Escalação inicial do Mais Querido está em aberto e treinador Felipe Conceição, que teve trabalho exaltado pelo goleiro Michael, tem dúvidas para definir time
Santa Cruz tem feito intertemporada muito intensa, buscando superar os problemas do começo deste ano e salvar calendário de 2024
Recife, PE, 02 (AFI) – O Santa Cruz ainda não tem a escalação confirmada, mas algumas sinalizações já foram dadas pelo técnico Felipe Conceição. Foram somente seis contratações ao longo da intertemporada, mas os 30 dias desde a eliminação no Campeonato Pernambucano — último jogo — tiveram muito trabalho e correção de erros, afinal salvará o calendário nacional de 2024.
AUSÊNCIAS E DÚVIDAS
Durante a última semana, Anderson Paulista, Daniel Pereira e Pipico entraram no departamento médico e ficaram com presença incerta entre os titulares. Anderson, apesar de volante, treinou como lateral-direito e voltou às atividades, devendo ser utilizado contra o Iguatu na próxima segunda-feira (8), na estreia do Santa Cruz pela Série D.
Daniel Pereira, com dores na posterior da coxa direita, e o centroavante Pipico, por entorse no tornozelo, estão como dúvidas. Assim, os recém-contratados Fabrício, Pingo e Emerson Galego são esperados para atuar pela primeira vez — oficialmente — pelo Santa Cruz diante do Azulão, no Arruda.
TRABALHO APROVADO
Apesar das quatro partidas à frente do Mais Querido não terem sido as mais exitosas, já que teve a desclassificação no Estadual no meio, o trabalho do comandante vem evoluindo. A garantia foi do goleiro Michael, um dos principais nomes da equipe na temporada, que comentou sobre a implementação do padrão de jogo.
“Temos ficado feliz com o andamento da equipe, pois conseguimos adquirir um padrão de jogo, o que Felipe pede e conseguimos manter o padrão. Nos últimos dois amistosos, conseguimos manter nosso padrão, automatizar alguns movimentos. Foram dias importante de preparo com nosso professor”, assegurou o camisa 1.