Série D: Santa Cruz acerta contratação de Evaristo Piza

Diretoria tricolor age rápido após saída de Felipe Conceição, que deixou clube na derrota para o Campinense, visando continuar na briga por retorno à Série C

Santa Cruz firma contratação de Piza como substituto de Felipe Conceição buscando seguir disputando vaga ao mata-mata da Série D

Evaristo Piza Santa Cruz Sampaio Corrêa
Evaristo comandou o Paio por apenas seis jogos (Foto: Ronald Felipe - SCFC)

Recife, PE, 12 (AFI) – O Santa Cruz tem novo comando. A diretoria agiu rápido e firmou a contratação de Evaristo Piza, que teve o Sampaio Corrêa como último trabalho e estava sem clube desde a saída. Contrato de Evaristo, substituto de Felipe Conceição, junto ao Mais Querido vai até o final da Série D do Campeonato Brasileiro.

MOTIVADO COM ACERTO

A chegada do treinador está marcada para acontecer nesta quinta-feira (13), quando já comandará seu primeiro treino visando o confronto decisivo diante do Potiguar. Duelo frente ao time de Mossoró acontecerá neste domingo (16), às 16h, no Arruda pela 13ª rodada do Grupo A3. O Santa Cruz, inclusive, não foi o primeiro pernambucano a procurar Piza, que demonstrou motivação pelo acerto e destacou a força coral.

“Já tive outras sondagens para trabalhar em Pernambuco. Vejo essa oportunidade de maneira muito interessante. O Santa Cruz é um dos principais clubes do Brasil, tem uma torcida fantástica e camisa poderosa. Quero fazer com que o clube volte ao patamar de onde não deveria ter saído”, afirmou o técnico.

Evaristo Piza Santa Cruz Futebol Interior
Evaristo Piza estava livre no mercado (Foto: Arquivo Pessoal)

HISTÓRICO PROFISSIONAL

Piza iniciou a temporada comandando o ASA, quando foi vice-campeão do Estadual. De lá, passou ainda pelo Sampaio Corrêa, mas durou apenas seis jogos, com três empates e três derrotas. Antes, teve maior êxito no futebol nordestino ao comandar o Botafogo-PB em 2019, conquistando vice-campeonato da Copa do Nordeste.

O Santa Cruz será a 20ª equipe na carreira, que começou em 2008 no Paulínia. Desde então, comandou também Primavera, Portuguesa Santista, Flamengo de Guarulhos, Velo Clube, Barretos, Taubaté, Guarani, Capivariano, Mirassol, Penapolense, XV de Piracicaba, América-RN e Manaus, bem como os supracitados.

Confira também: