SÉRIE D: Rodada define cinco classificados e os confrontos das quartas de final

O América-RN é o clube mais tradicional e vai ter a companhia do Globo-RN, clube empresa potiguar

O América-RN é o clube mais tradicional e vai ter a companhia do Globo-RN, clube empresa potiguar

0002050257627 img

Campinas, SP, 30 (AFI) – Os últimos cinco classificados das quartas de final do Campeonato Brasileiro da Série D foram definidos neste domingo com cinco jogos de volta das oitavas. Outros três times já tinham se garantido. Agora estão formados os confrontos que vão definir os semifinalistas e que depois vão garantir o acesso à Série C em 2018.

A competição começou com 68 clubes e teve cobertura exclusiva do Portal Futebol Interior, inclusive acompanhando online os resultados no PLACAR FI.

EXCLUSIVO : Comentários, Fichas Técnicas e detalhes de todos os jogos !

Os novos confrontos são estes:

0002050257681 img

América-RN (25 x Juazeirense-BA (15 pts)

Globo-RN (24) x URT-MG (16)

Operário-PR (21) x Maranhão-MA (16)

Atlético-AC (20) x São José-RS (17)

* Os times da esquerda vão ter a vantagem de decidir em casa, no segundo jogo

PELO REGULAMENTO
Os confrontos já estavam estabelecidos pelo regulamento. O primeiro colocado, por exemplo, o América-RN, com 25 pontos, pega o oitavo, que é o Juazeirense-BA; o 2.º x 7.º; 3.º x 6.º e 4.º x 5.º. A vantagem vai ficar com América-RN, Globo, Operário e Atlético-AC.

As datas e locais dos jogos devem ser definidos, nesta segunda-feira, pelo departamento de competições da Confederação Brasileiro de Futebol, na sua sede suntuosa, no Rio de Janeiro.

Operário-PR garantiu sua vaga nos pênaltis diante do Espírito Santo

Operário-PR garantiu sua vaga nos pênaltis diante do Espírito Santo

OS QUE CHEGARAM
São dois clubes do Rio grande do Norte – América e Globo – um gaúcho, um paranaense, um mineiro, um baiano, um maranhense e um acreano. Só faltou um representante da região Centro-Oeste. O clube mais tradicional é o América-RN, que já frequentou muitos anos a Série B. O Globo é um clube-empresa e muito bem organizado, que tem aparecido como na força potiguar.

O Zequinha, como é chamado o São José-RS, é o ‘queridinho’ da Federação Gaúcha e joga em Porto Alegre (RS). O Operário-PR é força no interior do Paraná. O URT, de Patos de Minas, foi a maior zebra até agora, porque desbancou times fortes como a Portuguesa Carioca e agora o Villa Nova, de Nova Lima, região metropolitana de Belo Horizonte (MG).

NOVATO E CAMPEÃO
O Maranhão é um clube que tem menos de dez anos, mas aparece organizado na cola de Sampaio Corrêa e Moto Club. Destaque para o Atlético Acreano, campeão estadual e que tem apoio da capital Rio Branco-AC e até do governo do Estado.

O Juazeirense tenta resgatar a força do interior baiano e tem força, principalmente quando joga em casa.

PAULISTAS SÃO DECEPÇÕES
A decepção ficou para o Estado de São Paulo, que começou com seis times e cinco deles caíram na primeira fase – a de grupos. Caíram Red Bull Brasil, Audax, Portuguesa, Ituano e XV de Piracicaba.

Único time a chegar nas oitavas, o São Bernardo foi eliminado pelo São José-RS nos pênaltis após dois empates sem gols.

Goleiro Rafael é abraçado pelos companheiros após marcar o primeiro gol do Globo-RN num chutão

Goleiro Rafael é abraçado pelos companheiros após marcar o primeiro gol do Globo-RN num chutão

GOL DE GOLEIRO
O Globo-RN confirmou sua vaga em Ceará Mirim (CE) ao bater o Guarany de Sobral (CE), por 3 a 1. Já tinha vencido no Ceará por 1 a 0. Destaque para o goleiro Rafael que marcou um gol para o time potiguar num chutão. Isso aconteceu logo aos dois minutos de jogo, quando chovia e ventava muito. A bola ganhou efeito e encobriu o goleiro adversário.

Outro time que confirmou sua vaga em casa, na Arena da Floresta, foi o Atlético-AC que fez 3 a 0 sobre o Gurupi-TO e descontou a derrota por 1 a 0 em Tocantins. O campeão acreano da temporada promete brigar pelo acesso.

Rafael Barros marcou dois gols de pênalti na vitória do Atlético-AC, por 3 a 0, em cima do Gurupi. Foto: Manoel Façanha

Rafael Barros marcou dois gols de pênalti na vitória do Atlético-AC, por 3 a 0, em cima do Gurupi. Foto: Manoel Façanha

NOS PÊNALTIS
Outras duas vagas foram definidas nas cobranças dos pênaltis. Em Ponta Grossa (PR), o Operário venceu o Espírito Santo-ES, por 1 a 0, mesmo placar da ida. Nas penalidades o time paranaense ficou com a vaga por 4 a 2.

No Estádio Zerão, em Macapá (AP), Santos e Maranhão empataram de novo por 2 a 2. Nos pênaltis o time maranhense levou a melhor: 4 a 3. O Maranhão é um clube novo e tem no comando Ruy Scarpino que já trabalhou em vários clubes do interior de São Paulo como ituano, Guaratinguetá e Rio Branco de Americana.

Confira os resultados da 2ª rodada
América-RN
2
x
1
Ceilândia-DF
São Bernardo
0
x
0
São José-RS
Juazeirense-BA
0
x
0
Fluminense-BA
Operário-PR
1
x
0
Espírito Santo-ES
Villa Nova-MG
1
x
1
URT-MG
Santos-AP
2
x
2
Maranhão-MA
Globo-RN
3
x
1
Guarany de Sobral-CE
Atlético-AC
3
x
0
Gurupi-TO