Série D: River-PI é punido pelo STJD após confusão em partida contra o Fluminense-PI
Time foi eliminado na segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro e não tem calendário em 2024
Jogadores e funcionários do Galo foram para cima da equipe de arbitragem após o apito final
Teresina, PI, 30 (AFI) – O River-PI foi condenado a pagar R$ 2 mil de multa pela confusão registrada na partida diante do Fluminense-PI, pela 11ª rodada da Série D do Campeonato Brasileiro. A decisão foi tomada pela 4ª Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Jogadores e funcionários do time receberam pena de suspensão após o caso.
Na ocasião, o jogo terminou empatado pelo placar de 2 a 2. Jogadores e funcionários do Galo foram para cima da equipe de arbitragem após o apito final reclamando de um suposto pênalti. O meia Felipe Pará, que teria sofrido a penalidade, foi um dos expulsos por reclamação. O zagueiro Leandro Amaro e o lateral-direito Vivico também receberam cartão vermelho.
Funcionários do clube também não escaparam das punições. O gerente de futebol Miguel Júnior e a fotógrafa Maria Vitória foram suspensos. Eles foram denunciados por infração ao artigo 259 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), por “desrespeitar os membros da equipe de arbitragem, ou reclamar de forma desrespeitosa contra suas decisões”.
RIVER-PI PUNIDO
A punição vale apenas em competições nacionais. Sendo assim, todos estão liberados para disputar competições estaduais. O River-PI foi eliminado na segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro e não tem calendário em 2024. O time disputará apenas o Campeonato Piauiense da próxima temporada.
Confira também:
- Treze-PB x Itabaiana-SE - Mais um nordestino na Série C
- Iguatu-CE x Anápolis-GO - Times decidem primeiro acesso
- Série C: Confira as contratações dos oito classificados para a reta decisiva
- Série D: Itabaiana-SE perdeu por dois gols de diferença apenas uma vez
- Série C: ABC confirma rescisão com mais dois atletas