Série D: Resende inicia Carioca do acesso, mas segue de olho no Brasileiro

O Resende vai dividir o foco entre a Série D e o Carioca do Acesso, o que vai com certeza diminuir a rotina de treinos e apertar o calendário

O Resende estreia no estadual diante do America, em partida marcada para esta quarta-feira, dia 17, às 15h, no estádio Giulite Coutinho

FB IMG 1684791013808

Resende, RJ, 22 (AFI) – O Resende-RJ virou a “chave”, e a partir desta semana terá que dividir a Série D do Brasileiro com o Carioca do acesso. O elenco do Gigante do Vale se reapresentou nesta segunda-feira, dia 15, e iniciou a preparação para a estreia no estadual diante do America, em partida marcada para esta quarta-feira, dia 17, às 15h, no estádio Giulite Coutinho. O comandante alvinegro, Eudes Pedro, ressaltou que a expectativa para a estreia na A2 é muito boa e que a equipe está preparada para começar bem a caminhada em busca do retorno à elite do Carioca.

“Estamos há um mês trabalhando, alguns jogadores chegando, mudando metodologia, forma de jogar. Sabemos muito bem da dificuldade que será a A2 do Carioca. Enfrentaremos equipes bem montadas, logísticas difíceis, campos bons e ruins, mas estamos preparados. A nossa estreia contra o America vai ser um jogo difícil, mas estamos firmes nesta busca do retorno à Série A do Estadual”, destacou. Neste primeiro dia de atividades, os atletas participaram de um treino técnico e tático, comandado por Eudes. A preparação alvinegra para o confronto se encerra na manhã desta terça-feira (16), quando a delegação segue para o Rio de Janeiro, onde ficará concentrada para a partida.

FB IMG 1684791013808
Foto: André Moreira / RFC

DERROTA NO BRASILEIRO

O Resende foi derrotado por 1 a 0 pelo Democrata de Governador Valadares-MG sábado, dia 13, no estádio do Trabalhador, pela segunda rodada da Série D do Campeonato Brasileiro. A próxima partida será contra a Portuguesa-RJ, sábado, dia 20, às 18h, no estádio Luso Brasileiro. o Treinador ainda não definiu o time que joga na estreia do Carioca.

TIME BASE

A base vem sendo essa no Brasileiro: Jefferson Luís; Cesinha, Rildo, Felipe Gomes e Higor Martins; Khevin Fraga, Paulinho (Sendeski) e Geovani (Igor Bolt); Emerson Urso, Orlando Jr. e Bismarck.

Confira também: