SÉRIE D: Quatro times avançam e definem quartas. Veja os duelos!
Amazonas-AM, ASA-AL, Tocantinópolis-TO e Portuguesa-RJ. Eles se juntam a São Bernardo-SP, América-RN, Pouso Alegre-MG e Caxias-RS.
Tudo em dois jogos. Os quatro times que chegarem às semifinais vão garantir a presença no BRASILEIRO DA SÉRIE C em 2023.
Campinas, SP, 14 (AFI) – As oitavas de final do Campeonato Brasileiro Série D foram encerradas neste domingo, com mais quatro jogos. Amazonas-AM, Tocantinópolis-TO, Portuguesa-RJ e ASA-AL garantiram vagas às semifinais e se juntam a São Bernardo-SP, América-RN, Pouso Alegre-MG e Caxias-RS.
Agora serão dois confrontos, com os times de melhores campanhas (à esquerda e em negrito abaixo) tendo a vantagem de mandar o segundo jogo em casa, diante de sua torcida. Os quatro times que chegarem às semifinais vão garantir presença no BRASILEIRO DA SÉRIE C em 2023.
As semifinais e as finais serão disputadas também pelo sistema de mata-mata, com jogos de ida e volta, seguindo o chaveamento definindo, anteriormente, pelo próprio regulamento.
VEJA OS CONFRONTOS DAS QUARTAS DE FINAIS:
- D1 – Amazonas-AM x Portuguesa-RJ
- D2 – São Bernardo-SP x Tocantinópolis-TO
- D3 – América-RN x Caxias-RS
- D4 – Pouso Alegre-MG x ASA-AL
- * Arte – Oni Bob
DOIS TIMES AVANÇAM COM VITÓRIA
O Amazonas-AM recebeu o Lagarto-SE e, após empatar por 1 a 1, venceu em casa, por 2 a 1, e avançou. Ítalo abriu o placar para os amazonenses, Leozão empatou, mas Ítalo novamente marcou para garantir a vaga.
O tradicional Santa Cruz, que caiu da Série C na temporada passada, não vai conseguir retornar neste ano. Após empate sem gols no primeiro jogo, visitou o Tocantinópolis-TO e um novo empate por 0 a 0 se encaminhava.
Até que aos 42 minutos, Chico Bala marcou e garantiu a vitória dos tocantinenses. Mais um ano do Santa Cruz fazendo sua torcida sofrer.
EMPATES E UMA DISPUTA POR PÊNALTI
No duelo entre Nova Venécia-ES e Portuguesa-RJ, os capixabas ficaram à frente duas vezes, ambas com gol de Emerson. O dia era mesmo dos Emerson’s porque Emerson Carioca buscou o empate nas duas vezes para os cariocas e definiu placar por 2 a 2. A Portuguesa tinha vencido o primeiro jogo por 2 a 1.
Já ASA-AL x Rio Branco-AC foi com emoção. Após novo empate sem gols, a disputa foi para os pênaltis e os alagoanos venceram por 5 a 4. O gol da classificação foi do ídolo Didira, que deixou o CSA, da Série B, para jogar emprestado pelo ASA.
CONFIRA OS RESULTADOS DE VOLTA DAS OITAVAS:
Confira também:
- Série D:Jogo entre Portuguesa-RJ e Nova Venécia-ES acaba em confusão. VEJA O VÍDEO
- Time de Paulo Roberto desbanca clube tradicional e faz história na Série D
- Série D: Torcida do Tocantinópolis ''se despede'' do ônibus do Santa Cruz; vídeo!
- Série D: Martelotte lamenta saída do Santa Cruze e não fala em futuro
- Tocantinópolis-TO 1 x 0 Santa Cruz - Verdão do Bico garante vaga no fim