Série D: Primeira rodada tem paulistas empatando, goleadas e mais

Após quatro meses de espera, 64 times entraram em campo em busca dos primeiros pontos na quarta divisão do futebol brasileiro

Separados por região, os clubes entraram em campo no final de semana e na segunda-feira, na primeira rodada da Série D

Ceilândia Série D
Ceilândia aplica 4 a 0 na estreia (Foto: Divulgação)

Campinas, SP, 08 (AFI) – O Campeonato Brasileiro Série D teve neste final de semana a rodada de estreia na temporada de 2023, com 30 jogos entre sábado (06) e domingo (07). Nesta segunda-feira (08), dois confrontos fecharam a rodada.

Como de praxe, o PLACAR AO VIVO do Portal Futebol Interior acompanhou a todos os duelos de perto, com os placares sendo atualizados em tempo real, assim como será durante toda a competição.

PLACARES ELÁSTICOS NA ESTREIA DA SÉRIE D?

Enquanto alguns times fizeram uma estreia tímida, outros já demonstraram a química do elenco e conquistaram bons resultados. No Grupo 1, o Águia-PA conquistou um 3 a 0 em cima do Princesa do Solimões-AM, mesmo resultado imposto pelo Camboriú-SC em cima do Novo Hamburgo-RS, no Grupo 8.

Ceilândia Série D
Ceilândia aplica 4 a 0 na estreia (Foto: Divulgação)

Em jogos de mais gols pela Série D, o resultado em 5 a 2 apareceu duas vezes: no Grupo 3, quando o Sousa-PB venceu o Globo-RN, e no Grupo 6, quando a Portuguesa-RJ triunfou em cima do Real Noroeste-ES. A maior goleada ficou por conta do Ceilândia-DF, que fez 4 a 0 em cima do Iporá-GO, em jogo do Grupo 5.

IGUALDADES E DESIGUALDADES

Na rodada de abertura da Série D, o destaque é para a pequena quantidade de partidas terminadas em empate, foram dez, enquanto as outras 22 tiveram algum vencedor. Destaque na quantidade de igualdades para os paulistas, já que XV de Piracicaba, Inter de Limeira e Ferroviária terminaram com um ponto no Grupo 7, onde apenas um dos quatro jogos teve vencedor.

No Grupo 6 a história foi parecida para o único paulista do grupo, o Santo André, que visitou o Democrata GV-MG em Governador Valadares e também empatou, colocando os quatro times de São Paulo com um ponto na rodada.

MANDANTES SE DERAM BEM OU VACILARAM?

Grande parte dos vencedores conseguiram aproveitar o ‘fator casa’ para conquistar os três pontos na estreia. Nesta rodada, 15 dos 22 times vitoriosos na rodada foram mandantes no confronto. Os outros sete acabaram derrotados mesmo jogando em casa, além, claro, dos dez times que empataram suas partidas jogando com sua torcida.

Nova Iguaçu
Nova Iguaçu é derrotado em casa na estreia (Foto: Divulgação)

ESTREIA NA SÉRIE D COM GOLS E MAIS GOLS

A distribuição de gols não foi tão equilibrada nos 32 jogos da Série D. Enquanto 19 deles tiveram menos de três gols nos 90 minutos, os outros 13 tiveram a marca contrária, com jogos chegando a até sete gols. Ainda assim, os resultados que mais se repetiram foram o simples 1 a 0 e o empate em 1 a 1, que apareceram em seis oportunidades cada.

Mesmo com resultados tímidos, a rodada contou com 80 bolas na rede pelo Brasil, configurando uma média de 2,5 gols por partida.

Confira também: