Série D: Presidente do Santa Cruz explica saída do treinador
Martelotte comandou o clube por apenas 14 jogos nessa sua passagem
Recife, PE, 18 (AFI) – Já eliminado na Série D do Campeonato Brasileiro, o Santa Cruz anunciou a saída do técnico Marcelo Martelotte. Nessa passagem ele comandou o tricolor por 14 jogos e conquistou 42% dos pontos disputados e melhorou o ambiente conturbado deixado por Leston Júnior. Mas não conseguiu atingir o maior objetivo da temporada, que era o acesso à Série C.
O presidente Antônio Luiz Neto explicou os motivos que levaram a decisão de Martelotte. “Marcelo é um grande treinador, tenho muito respeito por ele. Mas, infelizmente, as circunstâncias do Santa Cruz não vão me dar condição de mantê-lo no grupo por conta dos custos que isso traz ao clube”, explicou o presidente..
“Nós vamos ter, agora em diante, um equilíbrio dentro da Instituição. Estávamos em dia com o elenco e o próximo jogo ia me dar uma renda. Infelizmente a desclassificação gera responsabilidade e um desequilíbrio nas contas do clube. Agora, nós temos que ter calma e fazer toda uma observação. Para que a gente possa preparar o Santa Cruz da forma que consideramos o modelo ideal”, disse Luiz.
Quando perguntado sobre os nomes que estão no radar para chegar ao Arruda, Antônio Luiz disse que é preciso ter paciência e focar no planejamento da próxima temporada.
Questionado sobre novos nomes que estão sendo observados pelo departamento de futebol tricolor, Antônio Luiz Neto disse que o momento é de ter paciência e focar no planejamento da temporada que está por vir.
Martelotte fez uma postagem nas redes sociais se despedindo do Santa Cruz quando ficou sabendo do seu desligamento do clube. ” Apesar de alguns acharem estranho a quantidade de vezes que encarei os desafios nessa que considero minha segunda casa, saio mais uma vez de cabeça erguida e na certeza de que dei o meu melhor. Estarei sempre na torcida”, postou o agora ex-técnico.