Série D: Presidente do Paraná espera a Copa Sul-Minas para salvar o calendário
Rubens Ferreira conta com a competição para o tricolor continuar em atividade na temporada
Curitiba, PR, 16 (AFI) – O Paraná caiu na oitava de final da Série D do Campeonato Brasileiro, e pela primeira vez na história ficou sem calendário para o restante da temporada. Devido a isso, Rubens Ferreira Silva, presidente do Paraná Clube, afirmou na segunda-feira, 15, que espera a volta da Copa Sul-Minas para poder salvar o calendário de 2023.
O tradicional clube só tem chances de conseguir um calendário nacional em 2025, uma vez que no próximo ano só terá a segunda divisão do Campeonato Paranaense na agenda.
“Há mais de dois meses estamos conversando para que a Copa Sul-Minas seja reeditada. Estamos conversando com outros clubes”, declarou, em entrevista coletiva. O retorno da competição vinha sendo tratado de forma sigilosa, mas em julho o presidente do Criciúma, Vilmar Guedes, acabou revelando detales em uma entrevista. “O presidente de um outro clube falou antes do tempo. Temos um acordo de confidencialidade”, comentou o presidente.
Rubão tem a expectativa para o retorno da competição em 2023, com a participação de três paranaenses: Athletico, Coritiba e Paraná Clube. “Depende que a Federação nos apoie para que os três clubes do Paraná possam participar”, afirmou Rubão.