Série D: Pouso Alegre vê planejamento de 2023 atrasado devido a sucessão presidencial
Time mineiro terá uma temporada totalmente diferente no próximo ano
Pouso Alegre, MG, 28 (AFI) – Com o trabalho do presidente Paulo da Pinta, o Pouso Alegre teve uma campanha invejável na Série D do Campeonato Brasileiro de 2022, e com isso garantiu o acesso e o vice-campeonato.
Mas, o mandatário deixará seu segundo mandato em outubro deste ano, e o clube ainda não tem um sucessor definido. O que atrasou o planejamento para a temporada de 2023.
No próximo ano, o Pousão irá disputar a Série C e o Campeonato Mineiro. Porém, o planejamento ainda não foi iniciado. Nenhuma negociação com jogadores ou comissão técnica teve início, o que pode prejudicar o desempenho da temporada vindoura.
PRÓXIMO PRESIDENTE
O atual presidente disse em entrevista que ainda não tem um candidato escolhido para ocupar o cargo no clube.
“Ficaria antiético eu negociar valores e prazo de contratos com alguns profissionais que, às vezes, o próximo presidente ou diretor de futebol não queira. Então, a gente está negociando ainda, não tem nenhum nome certo. Nada definido”, disse Paulo.
Ele ainda falou que é necessário que as eleições sejam realizadas com urgência, uma vez que o calendário do Pouso Alegre será bem diferente no próximo ano e as despesas serão maiores.
“Pensamos nas melhorias necessárias no estádio, no nosso programa de sócio torcedor e nos contratos patrocínio. Ano que vem a gente tem mais competição, tem um calendário mais longo, então aumentam-se as despesas. Existe a urgência para antecipar essas eleições, para que o próximo presidente implante seu método de trabalho”, complementou.
E O TÉCNICO, FICA?
Os boatos sobre uma possível saída do técnico Paulo Roberto estão cada vez maiores, mas, o presidente confirmou que é de interesse do clube a renovação do comandante. Porém, o clube ainda não iniciou as conversas com Paulo.
“O clube tem interesse em renovar com ele, em dar continuidade no trabalho. Mas fica difícil para eu poder negociar isso”, contou.
Ainda antes da segunda partida da final contra o América-RN, na Série D, o treinador disse que não acreditava em uma renovação e revelou conversas com o São Bento-SP. Antes de ser contratado pelo Pousão, ele comandava a equipe paulista.