Série D: Pouso Alegre-MG precisa de resultado inédito para ser campeão

Pousão não venceu nenhum adversário por três gols de diferença na competição

Série D - Pouso alegre Minas Gerais
Pouso Alegre-MG e Caldense farão história no Brasileiro de 2023 (Chiarini Júnior/ Roma Com MKT)

Pouso Alegre MG, 20 (AFI) – O Pouso Alegre-MG terá uma tarefa muito dura para conquistar o título inédito da Série D do Campeonato Brasileiro. Após perder o primeiro jogo para o América-RN por 2 a 0, o time mineiro agora precisa vencer por dois gols de diferença para levar a decisão para os pênaltis e de três gols de diferença para ser campeão no tempo normal.

Elenco Pouso Alegre
Festa da torcida do Pouso Alegre. (twitter/Pouso Alegre)

Mesmo estando invicto no Manduzão, sua casa e palco do segundo jogo no domingo, 25, às 16h, o Pousão não conseguiu vencer nenhum jogo do campeonato por três ou mais gols de diferença. Fora de casa o time também não conseguiu um placar elástico assim durante a competição.

Por outro lado, a torcida do Dragão está confiante e planeja empurrar o time durante todo o jogo. É esperado cerca de 15 mil torcedores no jogo do domingo, e mais uma vez espera-se uma enorme festa da torcida, como foi feito nos outros jogos do mata-mata.

O técnico Paulo Roberto também se mostra confiante na remontada, mesmo após a derrota no primeiro jogo. Para ele o time está 100% focado no bom resultado e em dar 110% no jogo.

“Temos a consciência que o jogo passado não condiz com o que fomos até aqui e mesmo sabendo das dificuldades do jogo decisivo e acreditar sempre que é possível, no futebol tudo é possível”, disse o técnico.

Jogos que o Pousão venceu por 2 a 0:

12ª rodada: Pouso Alegre 2 x 0 URT

2ª fase: Pouso Alegre 2 x 0 Operário VG

Quartas de final: ASA 0 x 2 Pouso Alegre

Confira também: