Série D: Portuguesa confirma dispensa de atacante após ser flagrado em festa clandestina
O atacante, de 21 anos, apareceu em vídeos que circularam nas redes sociais, participando de uma festa clandestina no último fim de semana
São Paulo, SP, (AFI) – Após emitir uma nota informando o afastamento de Maicom Jesus do elenco, a Portuguesa optou por demitir o atleta nesta terça-feira, conforme comunicado divulgado. De acordo com informações apuradas pelo NETLUSA, o clube dispensou o atleta por justa causa.
O atacante, de 21 anos, apareceu em vídeos que circularam nas redes sociais, participando de uma festa clandestina no último fim de semana. A atitude deixou diretoria, comissão técnica e torcida indignados, pois o jogador quebrou os protocolos de saúde por conta da pandemia do coronavírus.
Ontem, o atacante pediu desculpas pelas redes sociais e disse que era um caso isolado.
Tratado antes como promessa, Maicom Jesus chegou à Lusa ainda nas categorias de base, vindo do Juventus, e disputou a Copa São Paulo de Futebol Junior de 2019. Subiu para o elenco profissional no mesmo ano, quando defendeu a Rubro-verde na Copa Paulista.
No entanto, fatores extracampo sempre determinaram o seu rendimento dentro das quatro linhas, como a falta de comprometimento com a parte física.
Confira a nota divulgada pela Portuguesa:
A Associação Portuguesa de Desportos anuncia que o atleta Maicom Jesus não faz mais parte do seu plantel de profissionais.
Agradecemos ao atleta pelos serviços prestados e desejamos sorte no prosseguimento de sua carreira.