Série D: Paulinho Kobayashi destaca luta dos jogadores na primeira vitória do Altos
Vitória deixou o Altos na vice-liderança do Grupo A5 com quatro pontos, dois a menos do que o líder e 100% Moto Club
Vitória deixou o Altos na vice-liderança do Grupo A5 com quatro pontos, dois a menos do que o líder e 100% Moto Club

Altos, PI, 30 (AFI) – O Altos havia estreado na Série D do Campeonato Brasileiro com empate, por 1 a 1, ante o Sparta fora de casa. Mas no último domingo, o clube piauiense desencantou ao superar o Assu, em casa, por 1 a 0, pela segunda rodada. O técnico Paulinho Kobayashi (foto) valorizou a luta dos jogadores no complicado duelo no Estádio Felipão.
“Nós buscamos o gol desde o começo, mas o time deles estava bem encaixado, bem fechado. Acho que estudaram bastante a nossa equipe. Nós tentamos de todas as formas, tivemos oportunidades, criamos, mas no primeiro tempo não estávamos conseguindo. Até mesmo no segundo tempo tivemos muita dificuldade. Mas acho que o mais importante é a luta dos jogadores, o empenho deles. Isso é espírito de Série D. O adversário vai cair, vão pedir falta, eles vão pedir a maca, mas o mais importante é que os atletas buscaram o tempo todo a vitória e conseguiram. Eu acho que o objetivo deles estava sendo alcançado, vieram aqui para empatar. Nós conseguimos superar e fazer nosso dever de casa”, disse o técnico após o jogo.

A vitória deixou o Altos na vice-liderança do Grupo A5 com quatro pontos, dois a menos do que o líder e 100% Moto Club. Os maranhenses, aliás, serão os próximos adversários do Jacaré. O duelo acontecerá no domingo, às 16 horas, no Nhozinho Santos, em São Luís, pela terceira rodada.
“Eu acredito que o Moto lá vai querer tomar conta do jogo, mas nós não podemos recuar, temos que jogar o nosso futebol, já que a nossa equipe também é competitiva. Então eu tenho certeza que vai ser um bom jogo lá, e vamos estudar melhor a equipe deles para que nós possamos sair de lá somando pontos também”, finalizou ele.