Série D: Paulinho Kobayashi comemora acesso histórico do Ferroviário: "Realização"
Treinador se emocionou bastante depois da classificação nos pênaltis sobre o Maranhão-MA
Ferroviário conquistou o acesso à Série C do Brasileiro no último domingo sob o comando de Paulinho Kobayashi
Fortaleza, CE, 04 (AFI) – Grande responsável pelo acesso do Ferroviário à Série C do Brasileiro, o técnico Paulinho Kobayashi não conseguiu esconder a emoção depois da classificação sobre o Maranhão, nos pênaltis.
“Tinha uma confiança enorme que a gente ia conquistar o acesso. Agradeço a Deus pela oportunidade de estar aqui e aos jogadores. Esses jogadores são sensacionais, lutaram do início ao fim e falaram que iam conquistar o acesso para mim. Isso me emociona muito”, disse Kobayashi.
No último domingo, Ferroviário e Maranhão empataram por 1 a 1 no Estádio Presidente Vargas – mesmo resultado do jogo de ida das quartas de final, em Maranhão (MA). O acesso veio nos pênaltis, com uma vitória por 3 a 0.
O acesso à Série C coroa uma campanha histórica do Ferroviário, que não sofreu nenhuma derrota no Brasileiro. Até aqui, são 13 vitórias e sete empates. Na semifinal, o Tubarão da Barra vai enfrentar o Caxias-RS.
As datas das semifinais ainda serão definidas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), mas o Ferroviário vai decidir mais uma vez em casa por ter melhor campanha geral.
AGORA SIM
A emoção de Paulinho Kobayashi tem uma explicação. Nos últimos anos, o treinador bateu na trave para conquistar o acesso na Série D sob o comando de Imperatriz-MA e América-RN.
“Realização. Eu já vinha batendo na trave. A emoção vem porque a confiança era grande e sabendo que esses atletas estavam lutando por mim. A minha alegria e felicidade é enorme. A palavra é só gratidão”, finalizou o treinador.
Confira também:
- Paulinho Kobayashi quer coroar trabalho no Ferroviário com título da Série D
- Rei do acesso, atacante conquista terceiro acesso nacional seguido
- Ferroviário-CE retorna a Série C com expectativa de reverter 2022 ruim
- Série C: Paysandu-PA empata mas atuação tem aprovação de Hélio dos Anjos: 'Somos grandes'
- Última participação do Caxias-RS na Série C foi "para esquecer"