Série D: Palmas-TO aposta em solução caseira e define novo técnico

Trata-se do técnico Robson Tavares, que no ano passado foi campeão estadual comandando o time Sub-20

Trata-se do técnico Robson Tavares, que no ano passado foi campeão estadual comandando o time Sub-20

0002050484478 img

Palmas, TO, 17 (AFI) – O técnico Robson Tavares, que no ano passado foi campeão comandando o time Sub-20 do Palmas será o treinador do time no Campeonato Brasileiro da Série D.

Além do treinador existe a possibilidade da chegada de alguns reforços para que o clube possa realizar uma campanha competitiva no Brasileiro da Série D. Os jogadores que devem chegar serão atletas novos, que deverão ser aproveitados também para Copa São Paulo de Juniores do próximo ano, quando o Tricolor será o representante do Tocantins na Copinha. Por isso, a diretoria pretende montar uma equipe bem jovem para a competição nacional.

Vale destacar que no dia 7 de outubro, o Palmas Sub-20 enfrentará o Coritiba, na Copa do Brasil da categoria. Partida agendada para o Estádio Nilton Santos, em jogo único. Falando de atletas quem se apresentou ao clube neste final de semana foram os goleiros Matheus e arqueiro titular do profissional no Campeonato Tocantinense, Jennerson.

Robson Tavares será o técnico do Palmas no Brasileiro da Série D 2020
Robson Tavares será o técnico do Palmas no Brasileiro da Série D 2020

GRUPO 06
O Grupo 6 do Brasileiro da Série D é composto por Palmas, Villa Nova (MG), Atlético de Alagoinhas (BA), Gama (DF), Tupynambás (MG), Bahia de Feira (BA) e Caldense (MG), sendo que a outra vaga sairá do vencedor do confronto Brasiliense (DF) x Tocantinópolis, nos dias 6 e 13 de setembro.

O Palmas deve estrear na Série D contra o Villa Nova, em Nova Lima, Minas Gerais, dia 20 de setembro. E o primeiro jogo no Estádio Nilton Santos deve ocorrer no dia 17 de setembro, diante do Tupynambás (MG).

CARREIRA DO NOVO COMANDANTE
Robson Tavares iniciou sua trajetória no Palmas Futebol e Regatas em 2017, como Coordenador de Base do Clube, com passagens pelo Vasco, Corinthians, entre outros clubes. No segundo semestre daquele ano, comandou fora das quatro linhas o Tricolor como Diretor Executivo ajudando clube a retornar à elite do futebol tocantinense. Já em 2019, foi o técnico da equipe do Palmas na conquista do Estadual Sub-19.

No passado, em 1999, foi responsável pelo início da carreira do craque do Barcelona/BayerN de Munique (hoje) e da Seleção Brasileira, Philippe Coutinho, nas categorias de base do Vasco. É um profundo conhecedor de jovens talentos no futebol brasileiro por clubes onde trabalhou.

player