Série D: Operário VG vai com força máxima contra Pouso Alegre
"Vamos fazer alguns ajustes para manter nosso padrão de jogo mesmo fora de casa e aperfeiçoar no terço final do campo. A gente sabe dessa necessidade"
Existe a possibilidade do meia Menezes, recém-contratado, ganhar uma vaga no setor. O Operário VG avançou à segunda fase com o pior ataque entre os classificados
Campinas, SP, 28, (AFI) – O Operário VG vai enfrentar com força máxima o Pouso Alegre, sábado (30), a partir das 16h, no estádio Manduzão, pelo jogo de volta da segunda fase da Série D do campeonato Brasileiro. No primeiro confronto, as equipes ficaram no empate sem gols. Para avançar no tempo normal as equipes devem vencer no tempo normal e um novo empate levará a decisão para os pênaltis.
O técnico Luciano Dias, do Operário VG, deve promover uma mudança no ataque, em relação ao primeiro jogo. Existe a possibilidade do meia Menezes, recém-contratado, ganhar uma vaga no setor. Com isso, o Chicote da Fronteira chega para o duelo com força máxima, sem desfalques por lesão ou suspensão.
Melhorar o ataque
O Operário VG avançou à segunda fase com o pior ataque entre os classificados, com 10 gols em 14 jogos. Por isso, o técnico tricolor busca soluções para deixar o time mais efetivo. Das seis vitórias na Série D, cinco foram conquistadas pelo placar mínimo de 1 a 0.
Apesar do retrospecto, Luciano Dias afirma estar confiante que a equipe irá atingir a vantagem necessária para se classificar. “Vamos fazer alguns ajustes para manter nosso padrão de jogo mesmo fora de casa e aperfeiçoar no terço final do campo. A gente sabe dessa necessidade, mas eu creio que temos hoje uma equipe mais consciente, jogadores com mais recursos ofensivos para nos criar essas situações. O grupo está bastante confiante, a gente trabalhou esses aspectos e vamos buscar o gol que precisamos para consolidar uma vitória e a classificação”, afirmou.
Quem avançar, irá enfrentar o classificado do confronto entre Paraná e FC Cascavel nas oitavas de final.