Série D: Nove times seguem 100% como mandantes após 1º turno
Algumas equipes não conseguiram ter o mesmo desempenho jogando fora de casa e por isso não estão no topo de seus grupos
Dentre as equipes que disputaram três partidas, apenas o Caxias está na liderança do seu grupo
Campinas, SP, 12 (AFI) – Apenas nove times seguem invictos como mandantes após o fim do primeiro turno do Campeonato Brasileiro Série D, que se encerrou com a rodada deste último final de semana. Dentro as equipes, algumas disputaram quarto partidas como mandantes e outras três, mas todas elas venceram todos os confrontos, fazendo valer o apoio da torcida e o mando de campo.
As equipes que disputaram quatro partidas em casa e venceram todas são, Nacional-AM, Ferroviário-CE, Anápolis-GO e Portuguesa-RJ, enquanto Sousa-PA, Campinense-PA, Potiguar-RN, Iporá-GO e Caxias-RS disputaram um jogo a menos, três, mas também seguem com 100% de aproveitamento.

Mas vale ressaltar, que a maioria das equipes que disputaram quatro partidas em casa estão na primeira colocação de sua chave, com exceção do Caxias. Já os outros não conseguiram manter o mesmo desempenho jogando fora e seguem em diversas posições nos seus grupos, como o Sousa em terceiro, o Campinense em quarto e o Potiguar em sexto no grupo A3, e o Iporá em quinto no grupo A5.
QUEM AINDA NÃO VENCEU EM CASA
O Real Ariquemes ainda não venceu jogando em casa, foram três partidas e três derrotas no total, o que acabou se somando as três derrotas e um empate fora de casa e deixando o clube de Roraima na lanterna do grupo A5
SEGUNDA RODADA
A segunda rodada começa nesta quarta-feira (14), no qual serão disputadas 32 partidas pela oitava rodada da competição, que se encerra na 14°, com a definição das equipes classificadas para a próxima fase.
Confira também:
- Série D: Portuguesa-RJ faz 17 gols e lidera ranking no 1º turno
- Série D: Com apenas um gol, Ferroviário-CE tem a melhor defesa do 1º turno
- Série D: Ferroviário-CE, Retrô-PE e Operário VG-MT se destacam como visitantes
- Série D: Treinador do XV de Piracicaba analisa derrota: "Fizemos um primeiro tempo abaixo"
- Série D: Com 5 gols, ex-América-MG divide artilharia com mais um
Noticias Relacionadas
-
Futebol Brasil
Ponte Preta acerta contratação de lateral ex-Guarani
02/01/2026 -
Futebol Brasil
COPA SP: Torneio chega ao segundo dia com 26 jogos e o maior campeão em campo
02/01/2026 -
Futebol Brasil
Dupla desiste e Mixto-MT jogará o Brasileirão Feminino A1 2026
02/01/2026 -
Futebol Brasil
Coritiba negocia contratação de lateral e atacante
02/01/2026





































































































































