Série D: Nova Iguaçu comemora boa fase defensiva

O time fluminense é o único com 100% de aproveitamento que ainda não sofreu gols

0002048077838 img 1

Nova Iguaçu, RJ, 19 (AFI) – Dizem que o melhor ataque no futebol é a defesa. E o Nova Iguaçu vai muito bem nesse quesito após duas rodadas na Série D do Campeonato Brasileiro. A defesa da Laranja da Baixada ainda não foi vazada. Foram duas vitórias por 1 a 0, tornando o NIFC a única equipe com 100% de aproveitamento que não sofreu gols na competição.

0002048077838 img

“Temos uma forma de trabalho em termos de condições táticas e a primeira parte é sempre voltada para a parte defensiva. Primeiro é preciso acertar a marcação e depois fazer a transição para o ataque. Nessa primeira parte eles estão de parabéns, não tiveram nenhum tipo de erro nem lá, nem aqui. Vamos continuar trabalhando para que os gols aconteçam a nosso favor e que eles não aconteçam contra”, disse o técnico Marcelo Salles.

Um dos responsáveis por esse bom momento da defesa do Nova Iguaçu é o zagueiro Jorge Fellipe, contratado justamente para a Série D. Ao lado de Rodrigo Almeida, remanescente do elenco que disputou o Campeonato Carioca, ele forma a zaga que ainda não foi vazada. Autor do gol da vitória sobre o Araxá fora de casa, na primeira rodada, ele divide os méritos com todo o time.

Filipe deixou sua marca contra o Resende: volante exaltou a ajuda de todos os setores na marcação
“Atribuo esse bom desempenho à humildade para marcar. O time tem muitos garotos, muito jovens, mas todos com uma responsabilidade muito grande em relação à marcação, a jogar com a bola no pé. A união do grupo, a juventude e a humildade para marcar é que estão fazendo a diferença dentro de campo”, disse o zagueiro.

A fase da defesa é tão boa que os dois gols do Nova Iguaçu até aqui foram marcados por jogadores do setor defensivo. Além de Jorge Fellipe, o volante Filipe deixou sua marca na vitória sobre o Resende por 1 a 0, no Laranjão, há cerca de dez dias.

“Não é só a parte defensiva que é a responsável, mas o Maycon, o Tiago, todos também ali na frente ajudam muito para que a bola não seja reabtida, que a bola já chegue melhor para nós. A marcação deles lá na frente é muito importante e nos ajuda”, afirmou Filipe.