Série D: Meio campista do Amazonas diz que sai de cabeça erguida mesmo após eliminação
Onça-Pintada fez primeira participação histórica na competição
Manaus, AM, 12 (AFI) – O Amazonas perdeu no jogo de volta da semifinal para o Pouso Alegre-MG e acabou sendo eliminado da Série D do Campeonato Brasileiro. Porém, a campanha do time amazonense foi louvável. Em sua primeira participação na competição o time conseguiu garantir o acesso para a Série C e se tornou o time mais novo a realizar o feito.
O meia Rafael Tavares foi um dos maiores destaques na campanha do acesso em 2022, além de um dos artilheiros da competição, com 11 gols, a equipe tentou e fez o que pôde, porém não conseguiram reverter o placar e acabaram sem a vaga na grande final do torneio.
“A gente sai feliz com o nosso desempenho nesse campeonato. Até porque no começo ninguém acreditava muito na gente. E a gente conseguiu, trabalhando muito, sendo persistente, conseguiu o acesso. Na verdade, só se falava em acesso. Acesso e acesso. E conseguimos. E aí como passou do acesso, a gente queria chegar na final. Mas infelizmente não deu. A gente sai de cabeça erguida. Eu e meus companheiros, a comissão técnica, o staff todo. A gente sai muito de cabeça erguida porque creio que a gente fez história aqui no Amazonas”, disse o meia.
Com a vaga garantida na Série C do próximo ano, Tavares tem a expectativa que o Onça-Pintada monte um time ainda mais forte para possibilitar a briga pelo acesso à Série B em 2024. Porém, quando perguntado sobre sua permanência, ele disse que prefere esperar um pouco mais para responder.
“Se eu tiver que ficar aqui, vou ficar muito feliz. É uma cidade que eu gostei muito. Fui muito feliz aqui, sou muito feliz aqui. Mas agora é ir pra casa pra ver minha família, que faz quase cinco meses que não vejo minha família. Botar a cabeça no travesseiro, descansar um pouco e depois a gente pensa no ano que vem”, finalizou Rafael.