Série D: Meia Gerson Magrão rescinde com a Ferroviária e é anunciado por clube da Série C

"O contrato do atleta permitia uma rescisão em caso de proposta ainda na primeira fase da Série D", explicou o clube paulista

gerson
Gerson Magrão deixa a Ferroviária. (Foto: Tiago Pavini/Ferroviária SAF)

Araraquara, SP, 15 (AFI) – O meia Gerson Magrão não seguirá na Ferroviária para a sequência da Série D do Campeonato Brasileiro. Nesta quinta-feira, o clube comunicou que o atleta ativou uma cláusula no contrato para pedir rescisão. Logo depois do anúncio de sua saída, ele foi anunciado como novo reforço do Botafogo-PB, que disputa a Série C.

“Gerson Magrão solicitou a rescisão de seu contrato com a Ferroviária e, em comum acordo com o clube, não fará parte da sequência. O contrato do atleta permitia uma rescisão em caso de proposta ainda na primeira fase da Série D. A Ferroviária agradece os serviços prestados e deseja sucesso em sua carreira”, informou a Ferroviária.

ANUNCIADO PELO BOTAFOGO-PB

O destino de Gerson Magrão é o Botafogo-PB, que anunciou oficialmente o jogador logo após a confirmação de sua saída da Ferroviária. Comandado pelo técnico Felipe Surian, o Botafogo fez 13 pontos em oito jogos na Série C e está dentro do G-8, em quinto lugar.

CARREIRA DE GERSON MAGRÃO

Experiente, Gerson Magrão tem 38 anos e foi revelado pelo Cruzeiro. Passou por Flamengo, Santos, Figueirense, América-MG e CRB.

Também tem história no interior paulista, vestindo as camisas de XV de Piracicaba, Ponte Preta, Ituano e Santo André. Sua passagem na Ponte Preta foi em 2019, quando disputou 42 jogos e marcou dois gols. 

Após disputar o Paulistão pelo Santo André nesta temporada, foi para a Ferroviária, em que fez seis jogos na Série D. Sporting, de Portugal, Dynamo Kyiv, da Ucrânia, e Feyenoord, da Holanda, também estão em seu currículo.

​FERROVIÁRIA NA SÉRIE D

Há cinco jogos invicta e vindo de duas vitórias seguidas, as primeiras na competição, a Ferroviária saltou para 11 pontos e entrou no G-4 do Grupo A7, em terceiro lugar.

O time volta a campo no domingo, às 11h, quando visita o Patrocinense-MG, vice-líder com 14, no Estádio Pedro Nascimento, em Patrocínio (MG).

Confira também: