Série D: Maringá tem ganho na folha salarial e projeta reforços

A estreia da equipe na série D será no dia 6 de maio, diante do XV de Piracicaba, no Barão da Serra Negra

O Maringá viu sua receita crescer em R$ 3,7 milhões apenas com premiações da Copa do Brasil

Maringa planeja boa Serie D Easy Resize.com
Foto: Divulgação / Maringá FC

Maringá, PR, 25 (AFI) – O Maringá FC quer chegar com um time forte para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro de 2023. Voltando a disputar competições nacionais após três anos, o time paranaense deve aumentar cerca de 40% da sua folha salarial antes da estreia no Brasileiro.

O Tricolor está no Grupo A7 da competição nacional, ao lado de FC Cascavel, Internacional de Limeira, Patrocinense, XV de Piracicaba, Operário-MS, Ferroviária e CRAC.

FOLHA MAIOR

Garantido na terceira fase da Copa do Brasil após eliminar, consecutivamente, Sampaio Corrêa e Marcílio DIas, o Maringá viu sua receita crescer em R$ 3,7 milhões apenas em premiações na competição nacional. Isto, segundo o presidente João Vitor Mazzer, aumentou a folha salarial planejada para a temporada.

“Nosso planejamento 2023 continua o mesmo, porém, com um orçamento de folha salarial 40% superior ao que a gente previa para a Série D, por conta das premiações. Então, a premiação para um suplemento de folha salarial e aumento de nossas chances para a disputa da Série D. Em nossa visão, isso não é falta de austeridade, mas foco em resultados e aproveitar a oportunidade que temos para investir em nosso diferencial, que é atletas. Isso vai nos ajudar em busca de nosso grande objetivo, que é subir para a Série C”, disse o presidente ao portal Maringá Post.

REFORÇOS?

Com o aumento na folha, o MFC pode ter caras novas para a disputa da Série D. Porém, Mazzer prega cautela no mercado. Segundo o presidente, o clube deve seguir o fluxo natural de necessidades e não se desesperar na busca por reforços.

“Hoje, o Maringá FC é mais visado do que muitas outras equipes, pois os atletas sabem que vão chegar aqui, poder disputar um estadual de alto nível, jogar uma Copa do Brasil e, caso se destaquem e cheguem propostas boas para o jogador e o clube, nós não vamos impedir o atleta de crescer. O dinheiro é sempre reinvestido no futebol. O MFC não está parado no mercado, nós estamos atentos”, completou o comandante.

DECISÃO

Antes da Série D, o Maringá se prepara para uma decisão no Campeonato Paranaense. Neste domingo (26), o Dogão vai até a Arena da Baixada, em Curitiba, para encarar o Athletico, pelo jogo de volta das semifinais do estadual. A estreia da equipe na série D será no dia 6 de maio, diante do XV de Piracicaba, no Barão da Serra Negra.

Confira também: