Série D: Marcílio Dias-SC acerta com ex-técnico do Avaí

O novo comandante Pingo chega para substituir Fernando Tonet, que não vinha realizando bom trabalho

Técnico Pingo
Técnico Pingo

Itajaí, SC, 26 (AFI) – O Marcílio Dias-SC, que vem de um início ruim na Série D do Campeonato Brasileiro, com apenas um ponto em dois jogos, já tem um novo comandante. O técnico Pingo deve se apresentar nas próximas horas e assume o Marinheiro visando o jogo diante do Azuriz-PR, no próximo domingo (01), fora de casa.

O novo comandante Pingo chega para substituir Fernando Tonet, que não vinha realizando bom trabalho. Entre Estadual e Série D foram 15 jogos, com apenas quatro vitórias, cinco empates e seis derrotas. 

O Marinheiro está no Grupo A8, na quinta posição com apenas um ponto. Estreou com derrota para Aimoré-RS, fora de casa, por 3 a 2 e, na última rodada, somente empatou com FC Cascavel-PR em 1 a 1. Tem a pior defesa no seu grupo com quatro gols.

MAIS SOBRE PINGO

O treinador vem de dois grandes trabalhos no Rio Grande do Sul. em 2019 comandou o Caxias-RS no Gauchão, foi campeão do Interior e levou time até Às oitavas de final da Série D. Mas foi pego de surpresa com sua demissão antes de um jogo importante.

Já no São José chegou no meio do ano de 2021 para recuperar o Zequinha na Série C e realizou uma boa campanha brigando até às últimas rodadas por classificação. Deixou o clube recentemente com 28 jogos, 14 vitórias, cinco empates e nove derrotas.

Nessa temporada, Pingo completou 13 anos de carreira como técnico. No início realizou vários trabalhos, mas sempre na região de Santa Catarina, onde comandou o Juventus de Jaraguá seu primeiro clube em 2009 e conquistou título da Segunda Divisão catarinense e acesso à elite, Caxias-SC, Brusque, Avaí e Metropolitano.

Em 2016 recebeu convite do Tombense-MG, sua primeira saída do estado, mas acabou ficando por pouco tempo. Voltou ao Brusque em sua segunda passagem e na histórica passagem do clube na Copa do Brasil conquistou classificação para segunda fase.

Depois comandou o Joinville e novamente volta ao Bruscão em 2018 e conquista Copa Santa Catarina. Após título recebe primeiro convite para comandar clube no Rio Grande do Sul, o Caxias.

“Acho muito importante abertura em outros estados para que possamos realizar nosso trabalho. Sou grato tanto ao meu estado Santa Catarina como Rio Grande do Sul que têm aberto portas e espero que possamos voltar em breve ao trabalho”, disse técnico Pingo.

COMO ATLETA

Como jogador iniciou sua carreira no Joinville onde foi campeão Catarinense 1987, São José-SP, Botafogo-RJ, campeão Carioca 1990 e 1997 e campeão da Copa Rio-SP de 1998, Grêmio, campeão Gaúcho 1993 e Copa do Brasil de 1994, Cruzeiro, campeão Mineiro de 1995, Flamengo, campeão Carioca de 1996 e campeão Copa Ouro 1996, Corinthians, campeão Paulista 1999, Vitória, campeão Baiano de 2000, Paraná Clube, Athletico Paranaense, Sporting Cristal, do Peru, bicampeão Peruano, Londrina, Marcílio Dias e encerrou carreira no Atlético de Ibirama.

Confira também: