Série D: Maranhão tem dúvidas diante do Retrô

Bode segue em preparação para duelo contra Fênix, porém escalação não está confirmada antecipadamente por peças estarem na transição

Maranhão tem três jogadores na transição física e com presença incerta para primeiro jogo contra equipe pernambucana na Série D

Treino Maranhão
Bode tem manutenção da escalação inicial (Foto: Hiago Ferreira - Maranhão)

São Luís, MA, 10 (AFI) – O Maranhão voltou aos treinos após despachar a Tuna Luso, de maneira heroica, e já treina visando enfrentar o Retrô nas oitavas de final. O lateral-direito Franklin segue se recuperando de lesão, enquanto o zagueiro Fernando e o meia Jorge estão realizando trabalhos de transição física; todos vivem expectativa de ir a campo.

FASE VALORIZADA

O momento positivo do Bode foi destacado pelo atacante Fabrício Pereira, um dos destaques da equipe com sete gols marcados ao longo da temporada. O centroavante do Maranhão exalta a necessidade de não repetir os mesmos erros, citando a motivação de seu clube para o confronto.

“O time que errar menos sairá vitorioso do confronto. O Retrô é uma equipe bastante qualificada e que vem fazendo um grande trabalho há muito tempo. Possuem uma excelente estrutura, mas quando a bola rolar serão 11 contra 11 e nosso grupo é altamente capacitado. Estamos bastante motivados e com muita vontade de continuar fazendo história pelo Maranhão”, declarou Fabrício.

Fabrício Maranhão
Atacante do MAC é o artilheiro na Série D com quatro gols (Foto: Hiago Ferreira – Maranhão)

FEITO ÚNICO

O MAC conquistou uma marca única na segunda fase da competição nacional. Dos 16 classificados, os maranhenses foram os únicos a reverter uma derrota sofrida na ida, mesmo que outros dois times — Ferroviária e Camboriú-SC — tenham garantido classificação às oitavas na condição de visitante; ambos empataram em casa.

A partida contra os pernambucanos será marcada também pela presença do árbitro de vídeo. Esta será a primeira vez que o VAR será incluído a partir da terceira fase da Quarta Divisão, pois a edição do ano passado teve a inclusão apenas nos jogos de definição da vaga na Terceirona.

Confira também: