Série D: Luzinho Lopes lamenta derrota do Globo FC mas foca no acesso
A perda da invencibilidade de sete jogos não é vista como um problema pelo técnico do time potiguar
A perda da invencibilidade de sete jogos não é vista como um problema pelo técnico do time potiguar

Natal, RN, 07 (AFI) – Após sete vitórias seguidas, o Globo FC acabou derrotado justamente em um momento muito importante, no jogo de ida das quartas de final do Campeonato Brasileiro da Série D. Em confronto realizado no Estádio Zana Maciel em Patos de Minas, o time potiguar acabou derrotado pelo URT pelo placar de 1 a 0, e agora precisa vencer por dois gols de diferença no duelo de volta para avançar na competição. Apesar disso, a perda da invencibilidade não é vista como um problema pelo técnico Luizinho Lopes.
Segundo o comandante o time não pensava em manter a invencibilidade e sim sair na frente na briga pelo acesso, mas como não deu, eles voltam a ficar focados para o jogo de volta. Apesar da desvantagem, ele afirmou que acredita na força do fator campo e na ajuda da torcida para conseguir reverter essa situação.

Luizinho ainda lamentou sobre o desencaixe na linha de marcação no momento do gol do time adversário, no qual a bola foi lançada por Marielson nas costas do lateral-esquerdo Pablo Franklyn, Douglas Skilo avançou até a área e serviu Felipe Alves, livre, para balançar as redes. A estratégia do setor defensivo inclusive será reorganizado para a próxima partida de volta, onde o Globo tenta continuar 100% no Barretão.
Para esse segundo jogo, o comandante conta com o retorno do lateral-esquerdo Renatinho Carioca e do atacante Denis, que cumpriram suspensão no domingo e voltam a ficar a disposição. Por outro lado, o lateral-direito Ângelo foi expulso em Patos de Minas e não joga. Geovane é a primeira opção para a posição.
O jogo da volta das quartas de final da Série D é já nesta sexta-feira, às 21h, no Barretão. A URT se classifica com qualquer empate ou derrotas mínimas. Se o Globo vencer por 1 a 0, a decisão da vaga será nos pênaltis. Por isso, o clube potiguar precisa vencer por dois gols de diferença.