Série D: Lopes garante Ferroviária "sempre com a mesma postura"

Treinador exaltou a importância de dar continuidade ao trabalho que levou o time até a final

Ferroviária visita o Ferroviário no próximo sábado (16), no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, valendo o título da Série D de 2023

Alexandre Lopes treinador Ferroviária Série D
Alexandre Lopes fez boa temporada com a Ferroviária (Foto: Tiago Pavini)

Araraquara, SP, 14 (AFI) – Na entrevista coletiva após o primeiro jogo da final contra o Ferroviário, que acabou empatado por 0 a 0 na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara-SP, o treinador Alexandre Lopes garantiu que a postura da Ferroviária será sempre a mesma que o trouxe até a decisão. Segundo ele, a equipe vai “jogar para vencer” em Fortaleza, e não pode mudar o que tem dado certo, prezando pela continuidade do trabalho.

O treinador também fez observações com relação ao desgaste dos atletas, vítimas de um calendário bastante cansativo na Série D, com pouquíssimo tempo para treinar e descansar.

As longas viagens, tanto de avião como de ônibus, não só tomam o tempo do time como também geram cansaço. Ferrinha havia acabado de retornar de Belo Horizonte, de ônibus, enquanto o Tubarão fez uma maratona de Porto Alegre a Fortaleza, e de Fortaleza para Araraquara, tudo em menos de uma semana.

FERROVIÁRIA EM FORTALEZA

Inclusive, a delegação da Locomotiva chegou a Fortaleza para o jogo da volta da final antes mesmo dos próprios cearenses. Após o jogo de quarta-feira, o grupo jantou e já partiu direto para o aeroporto. Jogadores se reapresentam na sexta-feira (15), véspera da grande final, quando farão um treinamento leve para evitar ainda mais desgastes.

Alexandre ainda falou sobre a necessidade de promover mudanças no time, na tentativa de recuperar os titulares e entender o cenário do jogo, elogiou o “competitivo” time do Ferroviário, que não à toa é o único time invicto nas quatro divisões do Campeonato Brasileiro, analisou o empate na Fonte Luminosa e mais.

VEJA A COLETIVA COMPLETA

JOGO DA VOLTA

No próximo sábado (16), no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, um dos dois clubes vai conquistar um título nacional. Seria um feito inédito para a Ferroviária, que já faz sua melhor campanha na Série D, e a possibilidade do Tubarão conquistar o bicampeonato, já que foi campeão na edição de 2018.

Alexandre Lopes terá o retorno do lateral Lucas Rodrigues e do volante Xavier, que cumpriram suspensão na última quarta-feira. Já os zagueiros Mailson e João Paulo seguem entregues ao Departamento Médico, assim como o atacante Julio Vitor.

Xavier Ferroviária Alexandre Lopes
Prata da casa, Xavier marcou “gol do acesso” da Ferroviária (Foto: Tiago Pavini)

Do lado do Ferroviário, o volante Lincoln retorna de suspensão, mas a lista de lesionados preocupa. Douglas Dias, Mattheus Silva, Maycon Lucas e Deizinho, todos titulares, não estiveram nem no banco de reservas no jogo de Araraquara. Com exceção do goleiro Douglas, existe a expectativa de retorno desses jogadores no sábado.

PLACAR FI

Este jogo será acompanhado online pelo Placar ao Vivo e depois terá ampla cobertura do Portal Futebol Interior, com comentários e ficha técnica. Agora você já pode também acessar pelo celular o ‘novo’ app Placar FI nas plataformas Android – Google Play – e IOS – Apple Store.

Confira também: