Série D: Lopes deixa críticas à arbitragem para a diretoria

Na coletiva após o jogo contra o Athletic, treinador preferiu não comentar atuação de Alisson Sidnei Furtado

Árbitro foi muito criticado pelos torcedores da Ferroviária pelo pênalti marcado a favor dos mineiros e pela demora na análise do VAR

Alexandre Lopes Ferroviária coletiva
Alexandre Lopes elogia comprometimento do time (Foto: Reprodução)

Araraquara, SP, 11 (AFI) – Na entrevista coletiva após o jogo contra o Athletic-MG no último domingo (10), em que a Ferroviária venceu e se classificou para a final da Série D, o treinador Alexandre Lopes foi questionado a respeito da atuação do árbitro da partida, Alisson Sidnei Furtado (TO), mas preferiu não comentar e deixou o assunto para a diretoria, segundo ele, os profissionais da área. Lopes preferiu focar naquilo que tem controle, isto é, o desempenho do seu time dentro do campo.

Esse tema a gente tem que deixar para a nossa diretoria, os profissionais da área, para poder fazer uma melhor análise do que aconteceu hoje. Nós viemos para dentro de campo fazer nossa parte, treinamos o máximo possível. Procuramos entender a equipe do Athletic ao máximo para neutralizá-los, mas no futebol nem sempre podemos controlar o que acontece” – declarou o treinador.

Ferroviária Athletic Lopes Série D
Ferroviária vence os dois jogos da semifinal e desbanca Athletic (Foto: Tiago Pavini/AFE)

Também foi questionada, por parte da torcida da Locomotiva, a escolha da CBF pelo árbitro tocantinense. Como não houve nenhum jogo de Série A no fim de semana, em razão da Data Fifa (Eliminatórias para a Copa do Mundo), um árbitro de nível mais alto poderia ter sido escalado para esse jogo.

SEMIFINAIS

Em Belo Horizonte, na Arena Independência, a Ferroviária venceu mais uma vez o clube de São João del-Rei e avançou à grande final. Vitor Barreto e Felipinho marcaram os gols da AFE na vitória por 2 a 1.

Em Araraquara, no jogo de ida, Batista fez o único gol da vitória por 1 a 0. Agora, os comandados de Alexandre Lopes enfrentam o Ferroviário-CE, que eliminou o Caxias-RS, na disputa pelo troféu.

O treinador também falou sobre a campanha de recuperação do time, que passou o começo do campeonato na última colocação do seu grupo, sem vencer nenhuma das seis primeiras rodadas. Lopes também comentou o momento especial do clube, que volta a disputar uma final nacional após quase 30 anos.

VEJA A COLETIVA COMPLETA

Confira também: