Série D: Linense aposta no fator casa para vencer o Novorizontino
A volta acontece no próximo sábado, dia 23 de junho, às 19h30, no Estádio Jorge Ismael de Biasi, o Jorjão
A volta acontece no próximo sábado, dia 23 de junho, às 19h30, no Estádio Jorge Ismael de Biasi, o Jorjão
Sorocaba, SP, 17 (AFI) – Em clássico regional paulista, o Linense, do técnico Júlio Sérgio, enfrenta o Novorizontino, do técnico Ito Roque, na segunda-feira (18/6), às 19 horas no Estádio Gilberto Siqueira Lopes, o Gilbertão, em Lins-SP, valendo jogo de ida do mata-mata das oitavas de final do Campeonato Brasileiro Série D, a quarta divisão nacional.
A volta acontece no próximo sábado, dia 23 de junho, às 19h30, no Estádio Jorge Ismael de Biasi, o Jorjão, em Novo Horizonte-SP.
No mata-mata da fase anterior, o Alvirrubro de Lins eliminou o Sinop-MT. No jogo de ida, com gols de Tayron (contra) e Thiago Humberto, venceu por 2 a 1 no Gilbertão e, na volta foi derrotado por 1 a 0, no Gigante do Norte, em Sinop, no Mato Grosso. O Elefante garantiu a vaga nos pênaltis, vencendo o time mato-grossense por 4 a 2.
Já o Tigre passou pelo Macaé-RJ, com duas vitórias. Na ida, com dois gols de Anderson Cavalo venceu por 2 a 1, no Jorjão, em Novo Horizonte e, na volta, com gol de Cléo Silva, derrotou o time carioca por 1 a 0, no Moacyrzão, em Macaé, no Rio de Janeiro.
Para vencer o primeiro jogo da decisão, o Linense aposta no fator casa. Nesta Série D, a equipe de Lins não perdeu jogando no Gilbertão, o Alçapão do Elefante. Foram quatro jogos, com três vitórias e um empate.
Este será apenas o quarto confronto entre Elefante e Tigre. O retrospecto aponta uma vitória para cada clube e um empate.
No encontro mais recente, com gols de Éder, Juninho e Francis, o Tigre derrotou o Linense por 3 a 2, de virada, no Estádio Gilbertão, em Lins, pela oitava rodada do Paulistão deste ano. Wilson e Leandro Silva marcaram os gols do Elefante.