SÉRIE D: Líderes, Retrô-PE e Santa Cruz-PE buscam se aproximar da classificação
Ferroviário-CE, primeiro classificado ao mata-mata, também entra em campo
Campinas, SP, 27 (AFI) – A décima rodada da Série D do Campeonato Brasileiro, iniciada no sábado, será finalizada apenas nesta quarta-feira, com mais nove jogos. Destaques para o Ferroviário-CE, que já está classificado e defende melhor campanha geral, e para Santa Cruz-PE e Retrô-PE, que também lideram seus grupos e buscam ficar cada vez mais próximos da classificação.
GRUPO A2
Três jogos serão realizados no Grupo A2. Líder com 25 pontos, o invicto Ferroviário recebe o Atlético-CE, terceiro colocado com 13 pontos. Vice-líder, também com 13, o Maranhão visita o Fluminense-PI, penúltimo (7º) com sete.
O Parnahyba-PI, quinto colocado com 11, entrará no G-4 se vencer o lanterna (8º) Cordino-MA, com seis. Isso porque o quarto colocado Tocantinópolis-TO, com 13, já atuou na rodada.
GRUPO A3
Outras três partidas serão disputadas no Grupo A3. Com 18 pontos, o Santa Cruz visita o Sousa-PB, que iniciou a rodada no G-4.
Com 12 pontos, o Campinense-PB busca uma vaga no seleto grupo, mas enfrenta o Nacional-PB, com 16, que defende seu posto. Por fim, Iguatu-CE e Globo-RN fazem duelo de lanternas.
GRUPO A4
Já o Retrô-PE, outro invicto da competição, lidera o Grupo A4 com 19 pontos e recebe o Jacuipense-BA, que iniciou a rodada no G-4 com 12 pontos.
Outros dois que iniciaram no grupo de classificação são Bahia de Feira-BA, com 14 pontos, e Atlético-BA, com 12, que fazem confronto direto. ASA-AL, com nove, e Falcon-SE, com sete, fazem duelo de lanternas.
FORMATO DA SÉRIE D
A primeira fase da Série D conta com 64 times divididos regionalmente em oito grupos com oito integrantes, que jogam em turno e returno.
Ao fim de 14 rodadas, os quatro melhores de cada chave avançam à segunda fase, em que se inicia o mata-mata até a final, sempre em dois jogos. Apenas os quatro semifinalistas garantem o acesso.