SÉRIE D: Líder na 1ª fase, São Bernardo inicia mata-mata contra o Azuriz-PR
O São Bernardo joga neste sábado, às 19h, quando visita o Azuriz-PR, no Estádio Os Pioneiros, em Pato Branco (PR)
Campinas, SP, 22 (AFI) – Após 14 rodadas da primeira fase, apenas 32 times seguem vivos no Campeonato Brasileiro Série D. Dos cinco paulistas que iniciaram, apenas São Bernardo e Oeste chegaram à segunda fase. Agora, eles farão confrontos mata-mata, começando pelos 16 avos de final. Os jogos de ida serão realizados neste final de semana, sendo oito no sábado e oito no domingo.
O São Bernardo joga neste sábado, às 19h, quando visita o Azuriz-PR, no Estádio Os Pioneiros, em Pato Branco (PR). Na primeira fase, os paulistas terminaram na liderança do Grupo A7, com 27 pontos, enquanto os paranaenses avançaram em quarto do Grupo A8, com 24. O jogo de volta está marcado para o próximo sábado, às 16h.
Entre outros destaques do dia, está o confronto estadual entre FC Cascavel e Paraná. O time de Cascavel, apesar de ter feito ótima campanha na primeira fase em 2021, caiu logo em seguida e tenta ir mais longe desta vez. Já o time da capital caiu de divisão na última temporada e busca retornar o mais rápido possível à Série C para ter calendário em 2023.
A partir desta fase, a Série D é disputada no sistema mata-mata, sempre em jogos de ida e volta. O gol fora de casa não é usado como critério de desempate e, em caso de empate no placar agregado, a disputa vai para os pênaltis. Apenas os quatro semifinalistas garantem acesso à Série C de 2023.