Série D: Jovem lateral comemora estreia pelos profissionais do Madureira
"É uma sensação esplêndida. Sempre sonhei com isso, trabalhei bastante pra chegar nesse momento", disse Cláudio Lacerda
"É uma sensação esplêndida. Sempre sonhei com isso, trabalhei bastante pra chegar nesse momento", disse Cláudio Lacerda
Rio de Janeiro, RJ, 24 (AFI) – O último sábado foi um dia marcante para o lateral-direito Cláudio Lacerda. Isso porque a partida contra a Caldense marcou a estreia do jogador de 19 anos como profissional. Com uma atuação segura, o lateral pôde ajudar o Madureira a conquistar sua primeira vitória no Grupo A14, que manteve o Tricolor na briga pela classificação para a próxima fase do Campeonato Brasileiro da Série D.
“É uma sensação esplêndida. Sempre sonhei com isso, trabalhei bastante pra chegar nesse momento e graças a Deus pude estrear com a vitória”, disse o estreante Cláudio Lacerda.
DA BASE AO PROFISSIONAL
A estreia entre os profissionais é um passo importante para todo jogador de futebol, que passa anos na base até chegar na equipe principal. Cláudio relembrou alguns momentos importantes nessa sua trajetória até aqui.
“Tive momentos bons e momentos ruins. Comecei tarde no futebol, fiz uns treinos no Audax, depois vim pro Madureira, mas não tive tanta oportunidade. Quis parar um pouco de jogar futebol, mas pude voltar pra cá no juvenil e de lá pra cá só tive alegrias. Este ano foi um ano até bastante difícil no começo, porque eu não tava jogando no Sub 20, fui pra Copa São Paulo e não joguei. Depois voltei, botei a cabeça no lugar, trabalhei bastante. No final do Carioca Sub 20 comecei a jogar e hoje as coisas tão acontecendo, graças a Deus”.
OLHO NO ELEFANTE
A vitória sobre a Caldense manteve o Madureira na briga por uma vaga na próxima fase. Agora, o Tricolor Suburbano precisa vencer o Linense, em Lins, e torcer por uma vitória da Caldense sobre o Maringá para ter chances de avançar na competição. Para Cláudio, a equipe está preparada para essa partida decisiva.
“As expectativas são as melhores possíveis. A gente sabe do nosso potencial, do que somos capazes e sabe o trabalho que tá sendo feito. Vamos pra lá buscar os três pontos e a classificação”.
O Madureira volta a campo no domingo, para enfrentar o Linense, pela última rodada da primeira fase, buscando a classificação para a próxima fase da Série D.