Série D: Jogadores do Ferroviário comemoram bicampeonato

Ferrão se torna primeiro clube a faturar Série D por duas oportunidades, sendo a primeira sem perder nenhuma partida desde a implementação de 64 equipes

Ferroviário conquista o segundo título da Quarta Divisão, sendo apenas o terceiro invicto em toda a história da competição nacional

Jogadores do Ferroviário comemoram Série D
Título do Ferroviário-CE está no Placar FI (Foto: Lenilson Santos - FAC)

Fortaleza, CE, 16 (AFI) – O Ferroviário confirmou favoritismo atuando no Presidente Vargas, neste sábado, e foi campeão da Série D do Campeonato Brasileiro. Invicto, o Ferrão conquistou o bicampeonato da competição nacional, sendo o primeiro clube a ganhar de maneira invicta desde a implementação de 64 times na fase de grupos, em 2020; anteriormente, levou o torneio em 2018.

APOSENTADORIA DESCARTADA

Autor do gol do título do Ferroviário, o atacante Ciel balançou as redes por 12 oportunidades, sendo o terceiro maior artilheiro — atrás de Eron e Marcelo Toscano — da Quarta Divisão nesta temporada. Os números positivos foram essenciais na conquista, com o jogador exaltando o apoio da torcida — que foi retribuído em campo — e deixou seu futuro profissional aberto.

“Tenho que agradecer a Deus pelo que ele fez, está fazendo e vai fazer. A torcida compareceu, o time correspondeu e nosso título invicto veio. Se eu pensar que tenho 41, vou parar de jogar, mas o meu pensamento é que tenho 35. Assim, continuarei jogando para poder seguir fazendo raiva aos adversários”, afirmou à TV Brasil.

Ciel Ferroviário descarta aposentadoria
Autor de gol do título descarta anúncio de aposentadoria (Foto: Lenilson Santos – FAC)

ADVERSIDADES SUPERADAS

Titular ao longo de toda a campanha do Ferroviário, o goleiro Douglas Dias foi outra peça importante no segundo bate-volta à Série C, igualando o feito do Salgueiro de 2013. O arqueiro do Tubarão destaca a vontade de todo o grupo em superar os obstáculos encontrados na trajetória, recompensada com a taça.

“Isso mostra como foi nosso ano. Parabenizar todo mundo, pois desde o começo estamos focados. Teve de tudo que você possa imaginar durante o campeonato, porém esses obstáculos que vieram ao longo de toda a competição a gente superou, como o problema no barco que teve diante do Tocantinópolis. Só temos que agradecer muito a Deus pelo título”, disse o camisa 1 do Ferroviário.

Confira também: