Série D: Jogador do Galvez passa por cirurgia e perde temporada

Atacante Wilker Henrique, de 25 anos, havia chegado no clube há apenas uma semana

Atacante Wilker Henrique divide com o goleiro, sofre fratura e irá se recuperar entre seis e oito meses

Galvez
Wilker saindo machucado para a ambulância - Foto: Arquivo pessoal/Manoel Façanha

Rio Branco, AC, 20 (AFI) – Após vitória no último domingo, o Galvez confirmou que o atacante Wilker Henrique, de 25 anos, sofreu uma fratura na tíbia da perna esquerda. Conforme o diretor geral do Imperador, Alan Lima, o tempo mínimo de recuperação é de seis a oito meses, ou seja, o atacante não volta mais a campo nesta temporada.

O jogador fazia sua estreia e disputou uma bola com o goleiro Miller, do Atlético-AC, aos 26 minutos do segundo tempo. O atacante levou a pior e saiu de campo com a perna imobilizada. Wilker fraturou o platô tibial, que fica no joelho.

CIRURGIA BEM SUCEDIDA

O atleta passou por um procedimento para inserção de um fixador que evita a movimentação do osso, no Pronto Socorro de Rio Branco. A cirurgia definitiva para inclusão dos pinos deve ser feita ainda esta semana.

DEVE VOLTAR PARA SÃO PAULO

O dirigente também disse que o jogador receberá todo o apoio do clube enquanto estiver no processo de recuperação, mesmo que o atacante retorne para sua casa em São Paulo.

HAVIA CHEGADO HÁ UMA SEMANA

O atacante havia sido contratado há apenas uma semana. Ele foi um dos destaque do Ji-Paraná no Campeonato Rondoniense.

PRÓXIMA PARTIDA

O Galvez visita o Penarol-AM no próximo domingo (27), às 16h (de Brasília), no estádio Flora Mendonça, na cidade de Itacoatiara, no interior amazonense.