SÉRIE D: Inter de Limeira, XV de Piracicaba e Ferroviária empatam na estreia
Entre outros destaques, estão as goleadas de Ceilândia-DF, por 4 a 0, e Portuguesa-RJ, por 5 a 2
Campinas, SP, 06 (AFI) – A Série D do Campeonato Brasileiro começou neste sábado (6) com 16 partidas e três dos quatro paulistas entraram em campo. Inter de Limeira e XV de Piracicaba até saíram na frente do placar, mas empataram, assim como a Ferroviária, que ficou no 0 a 0, todos pelo Grupo A7.
A Inter de Limeira visitou o Patrocinense, no estádio Pedro Nascimento, em Patrocínio (MG), e abriu o placar com João Felipe, aos 43 do segundo tempo, mas Anderson, aos 51, definiu o empate por 1 a 1.
Já a Ferroviária empatou sem gols com o Operário-MS, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara.
Na outra partida, XV de Piracicaba e Maringá-PR empataram por 1 a 1 no Barão de Serra Negra, em Piracicaba. Vitor Braga abriu o placar para o time paulista, mas Caique Lemos empatou. A partida marcou o retorno do XV à Série D após seis anos, já que sua primeira e única participação até então foi em 2017.
Com os resultados, quase todos os times somam um ponto. Quem lidera a chave é o Crac-GO, com três pontos, após vencer o FC Cascavel-PR por 2 a 0. Os paranaenses estão na lanterna (8º) ainda sem pontuar.
OUTROS DESTAQUES
Entre outros destaques, estão as goleadas de Ceilândia-DF, que fez 4 a 0 no Iporá-GO, no Grupo A5, e Portuguesa-RJ, que bateu o Real Noroeste-ES por 5 a 2, no Grupo A6.
Rebaixado na Série C de 2022, o Campinense-PB estreou com empate, por 2 a 2, com o Pacajus-CE, pelo Grupo A3.
FORMATO
Assim como em anos anteriores, a primeira fase contará com 64 times divididos regionalmente em oito grupos com oito integrantes, que jogam em turno e returno.
Ao fim de 14 rodadas, os quatro melhores de cada chave avançam à segunda fase, em que se inicia o mata-mata até a final, sempre em dois jogos. Apenas os quatro semifinalistas garantem o acesso.