SÉRIE D: Inter de Limeira e XV de Piracicaba vencem a primeira; Santo André embala
No duelo estadual, a Inter de Limeira levou a melhor diante da Ferroviária
Campinas, SP, 20 (AFI) – Dezoito jogos movimentaram a terceira rodada da Série D do Campeonato Brasileiro neste sábado com direito aos quatro paulistas em campo. No duelo estadual, a Inter de Limeira levou a melhor diante da Ferroviária. XV de Piracicaba e Santo André também venceram.
DUELO PAULISTA
Ferroviária e Inter de Limeira duelaram na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara. A Inter de Limeira venceu por 2 a 1, conquistando a primeira vitória, chegando a cinco pontos, na vice-liderança do Grupo A7 por critérios de desempate. O time da casa segue sem vencer, com três pontos, em sétimo e penúltimo lugar.
XV VENCE A PRIMEIRA
Quem lidera o Grupo A7 é o XV de Piracicaba, que também venceu a primeira ao fazer 2 a 0 no Crac-GO, em casa. Assim, chegou a cinco pontos, mas tem melhor saldo de gols do que a Ferroviária (2 a 1). O Patrocinense-MG, com quatro pontos, ainda pode retomar o primeiro lugar.
SANTO ANDRÉ EMBALA
Já o Santo André embalou ao conquistar a segunda vitória seguida. O time paulista superou o Nova Iguaçu-RJ por 1 a 0 e soma sete pontos, em segundo lugar do Grupo A6, atrás apenas da Portuguesa-RJ, que segue 100%, agora com nove pontos, após vencer o Resende por 3 a 2.
MAIS DESTAQUES
Além da Portuguesa, outro clube segue com 100% após três jogos. O Camboriú-SC venceu o Concórdia-SC por 1 a 0 e lidera o Grupo A8 com nove pontos.
Vários também conquistaram a primeira vitória no torneio: Cordino-MA (Grupo A2), Pacajus-CE (Grupo A3), Sergipe-SE (Grupo A4), Interporto (Grupo A5) e Vitória-ES (Grupo A6), além dos já citados Inter de Limeira e XV de Piracicaba.
FORMATO
Assim como em anos anteriores, a primeira fase contará com 64 times divididos regionalmente em oito grupos com oito integrantes, que jogam em turno e returno. Ao fim de 14 rodadas, os quatro melhores de cada chave avançam à segunda fase, em que se inicia o mata-mata até a final, sempre em dois jogos. Apenas os quatro semifinalistas garantem o acesso.