Iguatu-CE 2 x 1 Manaus-AM - Azulão leva vaga para quartas da Série D
O Azulão do Centro Sul tinha arrancado um empate por 2 a 2 em Manaus, e com a vitória em casa, fecha a série em 4 a 3
O Iguatu venceu o Manaus por 2 a 1 na noite deste sábado (17), no Estádio Morenão e avançou às quartas de final
Iguatu, CE, 17 (AFI) – O Iguatu venceu o Manaus por 2 a 1 na noite deste sábado (17), no Estádio João Elmo Moreno Cavalcante, o Morenão, em Iguatu (CE), e conquistou a classificação para as quartas de final do Campeonato Brasileiro da Série D. O Azulão do Centro Sul tinha arrancado um empate por 2 a 2 em Manaus, e com a vitória em casa, fecha a série em 4 a 3.
O Iguatu mandou no primeiro tempo e criou as melhores chances, marcando duas vezes com o artilheiro Otacilio Marcos, com menos de 25 minutos de jogo. No segundo tempo, o Gavião amazonense buscou mais o gol, chegou a diminuir com Vitinho, aos 16, mas teve um jogador expulso logo em seguida, o que dificultou sua reação.
O time do Centro Sul cearense aguarda agora o final da rodada de domingo da Série D para conhecer seu adversário na próxima fase.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
IGUATU ABRE 2 A 0
O Iguatu mandou no primeiro tempo no estádio Morenão. O time cearense dominou a maioria das ações, pressionou mais o Manaus – que pouco chegou ao ataque -, e merecidamente chegou ao placar parcial de 2 a 0.
Com menos de um minuto, o goleiro amazonense Samuel Pires teve que fazer uma boa defesa. Apoiado por seu torcedor e na base da pressão, o Iguatu fez 1 a 0 logo com 13 minutos, com o artilheiro Otacílio Marcos.
Mesmo depois do gol, o Azulão do Centro Sul não abdicou de atacar e seguiu empurrando o Gavião para sua defesa. Aos 20 minutos, Rildo acabou caindo na área, a arbitragem marcou pênalti e na cobrança, aos 23 minutos, o mesmo Otacílio Marcos ampliou no Morenão, 2 a 0.
Mesmo com a vantagem, o time do Ceará seguiu melhor na partida, enquanto o Manaus tinha dificuldade em chegar ao ataque com objetividade. No finalzinho, o Iguatu quase fez o terceiro em tentativa de bicicleta. O Manaus respondeu com Joel, mas a parcial seguiu 2 a 0.
MANAUS PRESSIONA PELO EMPATE
Ao Manaus não restou outra opção no segundo tempo senão sair para o jogo. O time esmeraldino começou no ataque e aos sete teve uma falta que passou muito perto da meta de Mauro Iguatu. Na resposta cearense, quase Otacílio Marques fez o terceiro.
Na base da pressão, aos 16, o Manaus acabou marcando o seu gol com Vitinho, reduzindo a vantagem do Azulão para apenas um gol. Aos 20 minutos, Jeferson tomou o segundo cartão amarelo, e acabou sendo expulso, deixando o time amazonense com dez e dificultando uma reação.
Na base da raça, o Manaus seguiu buscando o gol e reclamou de um penal não marcado aos 26, em Joel. Nos 15 minutos finais, o jogo ganhou em emoção, com o Iguatu respondendo nos contra-ataques, como aos 33, quando o goleiro Samuel evitou o terceiro.
No finalzinho, Renanzinho mandou com efeito e Mauro fez ótima defesa. Na sequência, Davi perdeu boa chance de ampliar; Jerry quase fez em seguida, e no último cartucho amazonense, aos 51, Renanzinho quase empata o jogo.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Oitavas de Final
- Rodada:
- 2ª
- Data:
- 17/08/2024
- Horário:
- 18:00
- Árbitro:
- Paulo José Souza Mourão (MA)
- Assistentes:
- Elson Araújo da Silva (MA) Edna Cristina Santos Ferreira (MA)
- VAR:
- Adriano Milczvksi (PR)
- Cartões Amarelos:
- Iguatu-CE: Júlio Nascimento
- Manaus-AM: Jeferson
- Cartões Vermelhos:
- Manaus-AM: Jeferson
- GOLS:
- Iguatu-CE: Otacílio Marques 13’/1T e 23’/1T
- Manaus-AM: Vitinho 16’/2T
- Estádio:
- Morenão
- Local:
- Iguatu (CE)
Confira também:
- Brasiliense-DF 5 x 0 Brasil-RS - Jacaré despacha Xavante da Série D
- Porto Velho-RO 1 (2) x (4) 1 Itabaiana-SE - Classificação dos sergipanos após penalidades
- Manauara-AM 2 (1) x (4) 0 Retrô-PE - Com emoção, Fênix está nas quartas da Série D
- Nova Iguaçu-RJ 0 x 1 Inter de Limeira - Leão a um passo do acesso