Série D: Decisivo, Iago Silva celebra título com América-RN

Atacante foi peça chave na arrancada do clube até o acesso e título na competição nacional

Iago Silva, importante jogador do América-RN na conquista do Campeonato Brasileiro da Série D comemora título

Iago Silva no América-RN Série D
Iago Silva no América-RN (Foto: Divulgação)

Natal, RN, 27 (AFI) – O América-RN mostrou a sua força e conquistou o título da Série D do Campeonato Brasileiro. Após vencer o Pouso Alegre-MG por 2 a 1 no placar agregado, o Mecão fechou a grande campanha com chave de ouro. O atacante, Iago Silva, que chegou durante a competição, foi uma das peças fundamentais para a arrancada rumo ao acesso à Série C, onde foi vice-artilheiro da equipe com seis gols e decisivo na fase final. O camisa 11 exalta a força da torcida americana para o sucesso dentro de campo:

”Esse título coroa todo nosso esforço. O América é um grande clube, repleto de torcedores apaixonados e que mereciam muito essa conquista. Acredito que crescemos no momento certo, principalmente mostrando a nossa força quando jogávamos em casa. O apoio na Arena das Dunas foi fundamental para que pudéssemos conquistar grandes resultados, virar placares adversos e encaminhar esse acesso” – avalia.

Iago Silva no América-RN Série D
Iago Silva no América-RN (Foto: Divulgação)

FAMÍLIA

Iago Silva também define o grupo do América como uma verdadeira família. Para ele, a união entre os atletas, demais funcionários e torcida foi preponderante para superar os times que o clube teve no caminho até chegar ao título da Série D do Brasileirão.

”Estão todos de parabéns. Fui acolhido com muito carinho e respeito por todos os funcionários do clube desde o primeiro dia. O América-RN se tornou uma família, todos se ajudam e o final não poderia ter sido diferente. Tivemos grandes adversários até conquistar esse título, mas mostramos que éramos capazes, jogamos junto com a torcida e o resultado foi esse” – garante Iago Silva.

ACESSO NA SÉRIE D

O América-RN retornou à Série C do Brasileirão após seis anos. O clube agora só volta a campo em 2023, quando terá início o Campeonato Potiguar, competição que tem 36 títulos e não vence desde 2019.

Confira também: