Série D: Gui Mendes pede Athletic "mais ligado" contra Ferroviária

Atacante reconheceu postura mais relaxada na partida contra o Bahia de Feira, em que o time entrou com vantagem de dois gols

Ferroviária e Athletic entram em campo às 20h desta quarta-feira (6), na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara, pelo primeiro jogo das semifinais

Gui Mendes Athletic Série D
Gui Mendes (Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal)

Araraquara, SP, 06 (AFI) – Na véspera do primeiro jogo das semifinais da Série D, que acontece na noite desta quarta-feira (6), o atacante Gui Mendes, do Athletic, ressaltou a importância de entrar “mais ligado” contra a Ferroviária na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara. No último sábado (2), o Esquadrão de Aço conquistou o acesso à Série C do Brasileiro diante do Bahia de Feira, mesmo perdendo o jogo no Mineirão, já que havia vencido o primeiro por 2 a 0 em Feira de Santana-BA.

Mendes admitiu que o time entrou “desligado” com a vantagem de dois gols, e espera tirar o susto como lição para seguir avançando no campeonato. O camisa 7 do Alvinegro também elogiou o próximo adversário e projetou o duelo em São Paulo.

Jogo difícil. A Ferroviária é um bom time e muito forte jogando em casa. Esperamos um jogo muito difícil. Precisamos entrar mais ligados desta vez. Contra o Bahia de Feira fomos um pouco desligados e o jogo ficou difícil, por várias situações que demonstramos. Estamos focados, concentrados e vamos pra cima” – promete Gui Mendes.

ACESSO DO ATHLETIC

No Mineirão, o Tremendão abriu o placar logo aos 19 minutos de partida, deixando o clima tenso na capital mineira. Reinaldo cobrou falta em direção à área e o zagueiro Jemmes tocou contra o próprio patrimônio. Pouco tempo depois, novamente Reinaldo cobrou falta e a bola bateu no travessão.

Apesar da pressão inicial, o Athletic conseguiu equilibrar o jogo no segundo tempo e ainda teve boa oportunidade de empatar com o atacante Douglas Pelé, mas a finalização parou no goleiro Alan.

O time ainda perdeu o artilheiro Brandão, que saiu lesionado antes mesmo do final do primeiro tempo. Adilson Bahia entrou no seu lugar e é cotado, também, para jogar o primeiro jogo das semifinais. A expectativa do clube para ter Brandão em campo na quarta-feira é baixíssima.

Com a derrota por apenas um gol de diferença, o Esquadrão conquistou o acesso à Série C logo em sua primeira participação no Campeonato Brasileiro.

Athletic Acesso Série D
Athletic supera Bahia de Feira e sobe à Série C (Foto: Gustavo Rabelo/BH FOTO)

GUI MENDES

O atacante Gui Mendes foi uma das primeiras contratações do Athletic na temporada. Extremo de 23 anos foi ganhando vaga no time gradativamente, entrando no segundo tempo e ocasionalmente começando como titular.

Entretanto, nessa reta final de Série D, foi importantíssimo para a grande conquista do acesso e foi titular nos últimos três jogos: Camboriú-SC (volta) e Bahia de Feira (ida e volta).

PREPARAÇÃO

De olho na Ferroviária, a delegação do Alvinegro encerrou sua preparação na última terça-feira. O treinador Cícero Júnior, agora dono de três acessos com o clube, destacou o foco em recuperar os atletas para a semifinal, já que o time jogou há pouco tempo, no último sábado. Cícero avalia junto a sua comissão quem tem condições de entrar em campo e pode precisar fazer algumas alterações no time.

JOGO DA VOLTA

O jogo da volta da semifinal, que vai decidir quem dos dois avança à grande decisão, acontece no próximo domingo (10), às 15h, na Arena Independência, já que a Arena Unimed – estádio do Athletic – não comporta os 4.000 torcedores exigidos pela CBF a partir da fase de quartas de final.

Todos os jogos da Série D são acompanhados online e em tempo real pelo PLACAR AO VIVO do Portal Futebol Interior.

Confira também: