SÉRIE D: Finalistas serão conhecidos neste domingo
O Itabaiana-SE foi o único time que conseguiu vantagem no primeiro confronto e ainda contará com o apoio de sua torcida
Os dois finalistas da Série D do Campeonato Brasileiro serão conhecidos neste domingo
Campinas, SP, 13 (AFI) – Os dois finalistas da Série D do Campeonato Brasileiro serão conhecidos no domingo, com a realização dos jogos de volta das semifinais. O Itabaiana-SE foi o único time que conseguiu vantagem no primeiro confronto e ainda contará com o apoio de sua torcida.
O objetivo do time sergipano, bem como de Retrô-PE, Maringá-PR e Anápolis-GO, é coroar a campanha com o título, já que todos têm o acesso garantido. Com em todo o mata-mata, o empate no placar agregado leva a decisão aos pênaltis.
ITABAIANA EM VANTAGEM
O Itabaiana venceu o Retrô-PE, fora de casa, por 1 a 0 e agora joga por um empate. O jogo decisivo será realizado às 16h, no estádio Etelvino Mendonça, em Itabaiana (SE).
Ambos os times fizeram parte do Grupo A4 na primeira fase. As campanhas foram praticamente idênticas: 26 pontos, oito vitórias, dois empates e quatro derrotas, com 21 gols marcados. A diferença foi que os sergipanos sofreram um gol a menos (11 a 12), liderando pelo saldo de gols (10 a 9).
O Itabaiana eliminou Atlético-CE, Porto Velho-RO e Treze-PB. Diante dos paraibanos, conquistou o acesso com vitória por 3 a 1 e empate sem gols, retornando à Série C após 19 anos (2005). Já o Retrô passou por América-RN e Manauara-AM, conquistando o acesso inédito diante do Brasiliense-DF. Após uma vitória por 1 a 0 de cada lado, os pernambucanos venceram nos pênaltis por 3 a 2.
CONFRONTO ABERTO
Mais tarde, às 18h30, Maringá-PR e Anápolis-GO fazem o jogo decisivo no Willie Davids, em Maringá (PR). Na primeira partida, empataram por 1 a 1 e, portanto, que vencer no tempo normal estará classificado.
Na primeira fase, o Anápolis foi vice-líder do Grupo A5 com 25 pontos e, no mata-mata, deixou para trás Itabuna-BA e Cianorte-PR antes de disputar o acesso com Iguatu-CE. Após empates por 1 a 1 e 3 a 3, venceu nos pênaltis por 5 a 4. A última vez que os goianos haviam participado da Série C foi há 16 anos, em 2008.
Já o Maringá liderou o Grupo A7, que tinha os quatro paulistas, com 32 pontos. No mata-mata, eliminou Novo Hamburgo-RS e Portuguesa-RJ, reencontrando a Inter de Limeira nas quartas de final. Com vitória por 1 a 0 e empate por 1 a 1, conquistou a vaga às semifinais e o acesso inédito.