Série D: Ferroviário deve ter três desfalques contra Caxias
Entregues ao Departamento Médico do clube, Deizinho, Matheus Lima e Kiuan preocupam o treinador Paulinho Kobayashi
Caxias e Ferroviário entram em campo às 15h desta quinta-feira (7), no Estádio Centenário, em Caxias do Sul, pelo primeiro jogo das semifinais
Caxias do Sul, RS, 06 (AFI) – O Ferroviário-CE deve ter três desfalques importantes para o jogo desta quinta-feira (7), primeiro das semifinais da Série D, contra o Caxias-RS. Deizinho, Matheus Lima e Kiuan estão machucados e provavelmente não poderão entrar em campo no Estádio Centenário.
Deizinho é titular absoluto e disputou 15 dos 20 jogos do time na competição. Kiuan e Matheus Lima não costumam ser titulares, mas entram com certa regularidade no segundo tempo e podem fazer falta contra o Grená.
Ainda, o lateral-esquerdo Mattheus Silva havia sofrido uma pancada no tornozelo e retornou no último jogo, contra o Maranhão, no Presidente Vargas. Mattheus entrou na reta final da partida e é dúvida para começar o duelo contra os gaúchos. Caso não esteja disponível, Brayan deve ser o titular.
Com isso, o provável time do Ferroviário para o primeiro jogo das semifinais tem: Douglas Dias; Wesley, Éder Lima, Alisson e Mattheus Silva (Brayan); Lincoln, Felipe Guedes, Maycon Lucas e Tarcísio; Kadu Barone e Ciel.
PENDURADOS
Outro fator que preocupa o treinador Paulinho Kobayashi na caminhada em busca do título é a lista de pendurados. Além do goleiro Douglas, a trinca de meio-campistas Felipe Guedes, Lincoln e Maycon Lucas estão a um cartão amarelo de virar desfalque. Caso recebam no jogo desta quinta, não poderão entrar em campo no domingo (10), no Presidente Vargas, no jogo da volta.
ACESSO
No último domingo (3), o Ferrão bateu o Maranhão nos pênaltis, após empatar o jogo nos acréscimos. O Caxias, por sua vez, visitou a Portuguesa-RJ no Luso-Brasileiro e venceu com gol de Eron, que se tornou o maior artilheiro de uma edição de Série D, com 14 gols. Esse foi o primeiro acesso nacional do clube gaúcho.
PROGRAMAÇÃO
A delegação do Ferroviário já está em Caxias do Sul-RS. O grupo subiu a serra após o almoço desta quarta-feira (6) e treina no campo do Juventude pela tarde.
TEMPORADA
O Tubarão da Barra é o único invicto em todo o país dentro do Campeonato Brasileiro. Dentro de casa, o time tem nove vitórias e apenas um empate. Fora, são quatro vitórias e seis empates.
A grande esperança de gols do clube cearense é o atacante Ciel, de 41 anos, que soma 22 gols em 2023. O vice-artilheiro, curiosamente, é o zagueiro Alisson, com 10 gols.
JOGO DA VOLTA
O jogo da volta das semifinais, que decidirá quem dos dois avança à grande decisão, acontece às 17h30 do próximo domingo (10), no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza-CE. Inclusive, o Ferrão já anunciou o início da venda de ingressos.
O PLACAR AO VIVO do Portal Futebol Interior acompanha os dois jogos online e em tempo real.
VENDA DE INGRESSOS
Confira também:
- Série D: Alexandre Lopes nega time reserva na Ferroviária: "Não temos"
- Caxias x Ferroviário - Artilheiros Eron e Ciel frente a frente
- Série D: Meia do Caxias-RS comemora acesso para a Série C
- Série D: Gui Mendes pede Athletic "mais ligado" contra Ferroviária
- Ferroviária é recebida por prefeito e executivo foca no título da Série D